Realmente Tite mudou a cara da nossa seleção.
 
Os resultados construídos realçando empolgação, trazendo um futebol alegre, bonito e eficiente fizeram a torcida voltar a acreditar, renovando a esperança de ver o Brasil brilhando alto.
 
Quebrei a cara, felizmente a minha análise, quando Tite assumiu, errou demais, uma fase gloriosa nós começamos a prever e festejar.
 
Tudo isso é verdade, porém percebo os exageros ganhando força.
Neto afirmou que Tite vai conquistar, no mínimo, duas Copas caso siga comandando a seleção durante mais três mundiais.
 
Penso que o caipira viajou na maionese.
Valentes vencemos o Equador num momento de intensa desconfiança, ganhamos da ótima Colômbia, goleamos a Bolívia, depois derrotamos a Venezuela pouco inspirados (Neymar não jogou).
Agora abatemos a Argentina, demos um grande chocolate, mostramos que nosso tempero merece bis, mas, sem pretender diminuir o mérito brasileiro, o adversário não convenceu ninguém.
 
Enfim, Tite modificou a trajetória, já sabemos que estaremos na Rússia, ainda assim o atual sucesso serve como precioso alento para o futuro, jamais garante títulos.
 
A seleção chegar a uma Copa é apenas cumprir a obrigação. Claro que, comparando o passado recente e observando o presente tão auspicioso, vale a pena ficar entusiasmado, no entanto sugiro afastar as hipérboles.
 
* Imaginando que continuemos nesse ritmo, restará a Copa.
Numa Copa do Mundo o espírito é outro, a vontade aumenta, chega a hora de mostrar as cartas decisivas, modestos soldados se transformam em imbatíveis guerreiros.
 
Lá precisaremos superar Itália, Inglaterra, Espanha, Alemanha. Talvez abatamos todas as badaladas equipes e levemos o hexa, todavia, até acontecer, a prudência recomenda manter os pés no chão.
 
* Amanhã encararemos o Peru.
 
Dirão vocês:
_ E daí, Ilmar? Necessitamos temer o Peru?
Evidente que não! O Brasil é superfavorito, entretanto a equipe peruana vem embalada, solta, disposta e tentará surpreender.
 
* Eu sempre respeito a seleção peruana.
O grupo não poupa garra e determinação.
 
Além disso, as mulheres peruanas são belíssismas.
A natureza floriu o país com gatas que furam qualquer retranca, tocam uma bola redondinha, pressionam e marcam gols sensacionais.
 
Sobre a defesa, eu não posso conter a emoção, almejo bastante romper eventuais barreiras e vê-las facilitando meus avanços carinhosos.
 
Tite virou um astro, admito e aplaudo o gaúcho.
Meu placar, contudo, prefere destacar as peruanas.
 
Ah! Quero tanto desfrutar essa goleada de sensualidade!
 
Um abraço!
Ilmar
Enviado por Ilmar em 14/11/2016
Reeditado em 14/11/2016
Código do texto: T5823371
Classificação de conteúdo: seguro