CARATER E VIDA DOMÉSTICA

Hoje,.. penso que quem conhece, o que é necessário, para se constituir uma verdade, facilmente mente e sem prejuízo da polidez.

Em uma sequência natural, a mentira tem começo no espaço doméstico, no lar, com , as vezes, ações ditatoriasis ou silêncios de autoproteção exercidos pelo filhos e filhas, em relação as agressões sofridas por eles, vindas da sua mãe.

A mãe, que não raro veio de um lar adoecido, sob o ponto de vista de não saber dialogar, mas tão somente educar por imitação da sua mãe ou da vizinha, diz: "Nunca bati num filho,.. ou filha", mas no fundo, ai deles ou delas,.. se contarem a verdade.

A violência doméstica tem a opressão, a covardia da imposição do silêncio, aos filhos e filhas, mas não exclui eventos nos quais mulheres agridem seus homens, chamados maridos, não raro na honra e no descanso da despreocupação de sua fidelidades, e estes, por sua vez, um dia, respondem de modo sumário,.. e mais uma vez, os filhos e filhas, não podem contar á ninguém. Como solucionar este problema, que resulta em adultos semelhantes á seus pais com ênfase para mais , mas no trato com idosos e idosas? Isso me faz pensar, pois quem sofreu este tipo de repressão diz que que não sente trauma algum, mas sem se dar conta que o alivia dando continuidade de algum modo no seu lar, na condição de pai ou normalmente mãe.

Sandive Santana / RJ.

Sandive Santana
Enviado por Sandive Santana em 04/12/2016
Código do texto: T5843237
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.