Lambuze-se




Às vezes eu olho entristecida para a pessoa que eu fui, submissa, omissa, dada à paixões que no fim eram somente fantasias, sem aceitar a minha realidade,
que consiste em não ser feliz nunca no amor, na verdade eu amei demais e nunca fui amada, mas fazer o que?
Desisto do amor, 
Vou amar as pessoas, a vida, o tempo, a poesia, o mundo e só.

Hoje eu paro para pensar no que é a minha vida...

Dentro da simplicidade do meu dia a dia, eu posso esperar chegar à velhice
sem lamentos, tenho os meus filhos, netos, a minha familia, o meu trabalho,
os meus amigos, tenho àquilo tudo o que eu sempre sonhei em ter, embora eu saiba que somos passageiros, nada levamos, e deixamos apenas o bem que habita em nossos corações e em nossos gestos...

Percebo que nada está me faltando, absolutamente nada, por isso eu não preciso fugir para outro planeta procurando seres especiais,
decidi que é aqui que eu vou ficar, é aqui que eu vou ser feliz.
Porque eu só tenho à agradecer pelas minhas conquistas.
Obrigada meu Deus!

- Não diga: - Deixe-me provar só um pouquinho da vida, como se estivesse pedindo favor ao mundo, porquê? Você tem todo o direito de ser você mesmo, não importa se não está agradando... Agrade-se, não experimente os seus segundos, viva-os com intensidade, lambuze-se, não viva meia verdades, exagere o que está trancado dentro de você, não aponte os erros nem de si próprio, a autenticidade é tudo, leva você à uma noite tranquila, não conte segredos ao seu travesseiro, dê para ele somente um gostoso boa noite e durma pleno, porque a vida é sua. Não abra as janelas do tempo.
Sem hesitar, percorra os caminhos, mesmo àqueles que lhe levam para lugar nenhum, retorne e recomece, sempre!

                                                                  - Liduina do Nascimento













.

 
Liduina do Nascimento
Enviado por Liduina do Nascimento em 04/12/2016
Reeditado em 04/12/2016
Código do texto: T5843265
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.