Ansiedade

Já passa das 3hs e meus olhos não se fecham. No fundo, toca uma música que nunca ouvi antes, mas que deixa o clima mais melancólico. Ouço os cães latindo na rua, o barulho irritante do ventilador e apenas isso, nenhum outro som. Nem carros, nem pessoas, nada. Mas tá muito barulhento, muito.

Viro pra um lado, pro outro. A boca seca. Estendo minha mão pra pegar um cigarro, acendo e encho o quarto de fumaça, sem levantar. Pego um livro e tento ler. A música tira minha concentração, desligo, o silêncio me irrita, fecho o livro. Coloco o som de novo. Nada adianta, não vem o sono. Essa é a pior parte, não dormir, porque enquanto tô apagado consigo não pensar em nada, mas acordado fica gritando muita coisa na minha cabeça. Eu grito, grito, grito de boca fechada, não sai som. Normal, nunca falo quando preciso, deve ter dado defeito no botão do som, ou tá entupido, tanto faz.

Tá acabando, penso comigo. Mas isso só piora, não é? Quando acaba, não existe mais, já era, já foi. E vai acabar, mesmo? Não sei ao certo, mas tô acabado praticamente, não acho mais desculpas, mais assuntos e nem nada, será que isso é terminar? Mas nem tinha começado! Que bizarro!

Já tá tarde, mas não consigo dormir. É, ansiedade, já pode partir, ok?

Caio Barros
Enviado por Caio Barros em 04/12/2016
Código do texto: T5843295
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.