A fome pantagruélica dos politicos

Porque impera no país as idéias da Abadia de Thelema?

Certamente, Gargantua e Pantagruel ficariam extasiados chegando por aqui. Concorrência sem igual na dilapidação do erário. Na Lei máxima da Abadia qual seja "Faze o que tu queres, será o todo da Lei", por aqui levaram ao pé-da-letra, por pura ignorância e por instintos sinistros de achar que tudo é possível no mundo de hoje, e o transforma em "sem Leis", assim suas atitudes não estariam fora delas. Alguém tem que alertá-los de que tudo o escrito de Rabelais é fantasia. Ora, François de Rabelais, quando escrevia essas críticas, com grande viés satírico à ordem social da época, Martin Afonso estava ancorando em São Vicente. Tivesse tido tempo de viver os nossos dias, com a herança deixada dos seus pares da época, teria deixado livros e capítulos dedicados a mixórdia que se transformou o país nas mãos dos maus.

Mas, deixemos prá lá tais "meditações", um tanto quanto descabidas neste meio de "palavras mais rápidas".

A continuar as banalidades e as vontades de idiotas relativas à condução de nossa pátria, há que se afogá-los em urina, como o fez Gargantua, embora um devasso desde seu nascimento, dada a irritação que esses nossos políticos causam à sociedade sedenta de democracia e de paz.

MARCO ANTONIO PEREIRA
Enviado por MARCO ANTONIO PEREIRA em 10/12/2016
Código do texto: T5849029
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.