SOL e LUA

Sol e Lua

O Sol vem e aquece os corações solitários e queima a pele dos enamorados ao amanhecer nos horizontes do Mundo.

O Sol trás luz no dia e luz na escuridão pessoal do interior de cada um de nós. É festejado até o seu último raiar da madrugada.

A Lua ouve os desabafos dos apaixonados desiludidos.

Podem estar desiludidos por tudo ou por nada.

E também testemunha novos e velhos amores.

A Lua brilha e se esconde no crepúsculo.

Deixando à vontade o Universo inteiro.

As lentes dos olhos dos Homens (e suas Câmeras fotográficas)

desafiam a beleza da Natureza

e conseguem capturar e registrar os inúmeros e inquietantes ou tranquilizantes, pacificadores instantes neste Planeta Terra.

A lente do fotógrafo, desafia, congela e transforma.

Converte em arte tudo de bom da Natureza, da Vida.

E consegue transpor ao público o lado belo ou obscuro da humanidade.

O Sol mergulha no mar,

Oceano com lágrimas!

A Lua confunde-se com as estrelas ao seu redor.

E desaparece na multidão de estrelas.

O Sol e a Lua são solitários?

Não.

Enquanto houver: amor, alegria, sensibilidade e apenas um pouco de tristeza (porquê nascemos já chorando...)

Enquanto houver a sensibilidade dos fotógrafos!

Sol e Lua, Jamais serão abandonados, esquecidos em cada espetáculo proporcionado todos os dias das nossas vidas.

Continuaremos admirando a beleza única e rara do Sol e da Lua ao vivo e à cores ou através de imagens registradas em fotografias nos quadros expostos em galerias, tecnologias transformadas em fotos para álbuns. É o mundo girando e se transformando e se renovando.

Podem também ser lembranças de uma viagem, de um nascimento, de um amor, desamor, família, riqueza, pobreza, sorrisos, perdas e existências.

Mais cedo ou mais tarde...

Viraremos estrelas junto ao céu e ao mar.

Andréa Ermelin

18 de Dezembro de 2016.

Domingo.

às 09:28h da manhã.

Andréa Ermelin de Mattos
Enviado por Andréa Ermelin de Mattos em 18/12/2016
Reeditado em 18/12/2016
Código do texto: T5856572
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.