Uma boa religiosa

Estava eu do lado oposto da avenida, esperando o momento oportuno e seguro para atravessá-la. Ao meu lado, uma anciã estagnava seus trôpegos passos. Via-se-lhe no rosto modificado pelo tempo a marca cruel da pobreza e da miséria vivida.respondendo, indiquei-lhe o caminho por onde seguir e chegar a uma agência do inss, onde pretendia apresentar a intenção de conseguir um benefício social, a fim de mitigar um pouco as necessidades por que passava.

Algo nela indicava ser uma pessoa evangélica, característica difícil hoje em dia de se notar. Em sua posse uma conta de energia, conforme disse, atrasada. Fiquei sabendo que já havia procurado seu pastor em busca de ajuda, mas que este lhe informara não ter a igreja condições de sanar aquela necessidade. Certa vez, uma senhora evangélica queixava-se em razão de não haver recebido seus direitos trabalhistas, patrimônios constituídos em virtude de sua relação de trabalho com uma empresa de onde fora demitida. Propus-lhe procurar um advogado. Respondeu-me que já havia depositado tudo nas mãos de deus, e que seu advogado era jesus. Várias barbáries cometidas são alcunhadas de santa. A guerra santa é uma. Nos dois fatos precitados percebe-se a miséria santa e a estupidez santa. É comum a pregação de que a miséria, a pobreza, a renuncia são requisitos essenciais para se chegar à salvação.

De que todas as adversidades da vida devem ser confiadas a deus, que tudo resolverá. A praga do egito alcançou a todos. Aqui, só alguns são vítimas. A praga política por que passamos, não se resolve com oração, pois não foi deus que fincou no congresso políticos corruptos e abomináveis. Muitos que lá estão, como a quadrilha evangélica muda e passiva, foram fincados por orientação de pastores com o fim precípuo de satisfazerem e manterem seus propósitos. Deus é um só, tanto aqui como em qualquer lugar e para todos. A diferença é que em alguns países onde evangélicos desfrutam de boa educação, de tratamento de saúde adequado às suas necessidades, de boa alimentação, de segurança, de bem estar em geral, eles lutaram por tudo isso, não ficaram atolados na inércia esperando por deus. Há coisas ruins que o próprio homem cria, e só a ele cabe resolve-las.

Há uma forte corrente de que tudo acontece segundo a vontade de deus.nem tudo.é uma alegação usada para fugir da responsabilidade. É uma pregação de que o fiel deve se conformar com o sofrimento, de deus emana o bem. O mal é criação das mentes criminosas e satânicas do homem. Ao pregarem que tudo vem da vontade de deus, é uma forma simples de dizer não sou responsável.

É a intenção de fugirem da responsabilidade pelo sofrimento por que passam os fiéis.. Para se chegar ao paraíso, não é preciso prescindir da lutar por uma vida melhor aqui na terra, prescindir de lutar por direito à educação, prescindir de lutar por uma boa assistência à saúde, prescindir de lutar por direito a segurança e à felicidade. Para alcançar a salvação, basta simplesmente obediência á palavra de deus.

Os direitos de muitos fiéis estão sendo minguados, solapados,subtraídos, negados por uma política perversa e imoral. Chega a ser absurda e cruel a passividade dos pastores diante dos fatos, sob a alegação de que não se envolvem em política, mas abrem as portas para a política entrar e ludibriar seus fiéis. A igreja não deve misturar-se com política, mas lutar em busca de uma boa política em favor de seus fiéis é obrigação suas ovelhas, pastores, merecem bons pastos, merecem uma vida feliz aqui na terra. E para isso, não devem ser orientadas `a resignação ao conformismo.

O pior pecado é a omissão. Creio em deus, creio na palavra de deus. Sempre se prega a fome como prenuncio da vinda de cristo. Correto. Entretanto, a fome que vivenciamos é fruto da corrupção, da usurpação do direito á comida que ocorrem sob os olhares passivos e coniventes dos pastores, incólumes a essas ocorrências.

Quando deus mandou seu emissário à casa da viúva, afirmando que ela deveria fazer um bolo para ser comido, este espantou-se pois a fome estava presente em toda região. Diz a bíblia que sobre a terra pairava uma grande seca.como se depreende do texto bíblico, a fome ocorria por condição natural. A fome que vivenciamos coisa da intenção corrupta e insana dos políticos. Contra esses desmandos cabe aos fiéis lutar, e não ser orientados ao conformismo de que tudo é da vontade de deus.desde que tome consciência da razão de suas dificuldades: a corrupção.

Cabe a vocês, pastores orientar seus fiéis a lutar contra., a orientação.em busca pela felicidade aqui na terra, não é pecado. Pecado é a omissão.

Não fosse o evangélico pastor Martin Luther king, os negros americanos não sairiam de onde estavam. Hoje os estados unidos têm um negro presidente, porque lutaram por isso, lutaram e lutam por seus direitos.

Dizer que a busca por uma vida feliz aqui na terra é uma atitude anticristã,é uma insinuação de uma mente maquiavélica escondida nas sombras da apatia santa.não lutar ou ignorar a possibilidade de uma vida melhor aqui na terra para suas ovelhas é simplesmente criminoso é um jogo político, é também um pecado.