Fogos de artifícios! Adeus 2016. Bem vindo 2017!

Fogos de artifícios! Adeus 2016. Bem vindo 2017!

É... Lindos fogos de artifício marcando mais um recomeço!

O ano de 2016 não foi fácil para ninguém. Mas, acabamos numerologicamente um ciclo e iniciamos outro regido pelo Planeta Saturno. Este ano é o número 1. E o quê esperar doo número 1?

Ando pensativa... 2016 foi o ano de conclusão. O número 9. Tão pesado, arrastado, confuso, depressivo.

Mas, vamos esquecer!

O quê importa é que estamos colocando o pé Direito no ano do recomeço:

"Começar de Novo

Interprete: Simone

Compositor: Ivan Lins

Letra

começar de novo

e contar comigo

vai valer a pena

ter amanhecido

ter me rebelado

ter me debatido

ter me machucado

ter sobrevivido

ter virado a mesa

ter me conhecido

ter virado o barco

ter me socorrido

começar de novo

e contar comigo

vai valer a pena

ter amanhecido

sem as tuas garras

sempre tão seguras

sem o teu fantasma

sem tua moldura

sem tuas escoras

sem o teu domínio

sem tuas esporas

sem o teu fascínio

começar de novo

e contar comigo

vai valer a pena

ter amanhecido

sem as tuas garras

sempre tão seguras

sem o teu fantasma

sem tua moldura

sem tuas escoras

sem o teu domínio

sem tuas esporas

sem o teu fascínio

começar de novo

e contar comigo

vai valer a pena

já ter te esquecido

Começar de novo"

Vamos seguindo em frente. Esta música foi composta em plena ditadura no Brasil. Época em que a Democracia era alvo de muita luta para chegar até a estes jovens de hoje que apenas dedicam-se a ler a biografia de Bill Gates e Steven Jobs. Nada contra eles. Mas, esquecem de ler sobre um dos grandes nomes do nosso país: Ulisses Guimarães. Homem íntegro, político raro e sério que lutou junto aos movimentos populares, também não conhecem a luta de Dom Paulo Evaristo Arns e Zilda Arns (irmãos) que fizeram das suas vidas uma obra de arte que com certeza teria sido arquitetada por Niemayer. Mas, foi arquitetada por Deus.

Este país precisa de memória!

Acredito que se não houvessem diferenças gritantes e exorbitantes em nosso país. Teríamos mais paz e menos guerra civil.

Nossas crianças, jovens, adultos e idosos precisam ter Direito e acesso à Educação básica, fundamental e superior. Independente da classe social.

Precisam de comida na mesa, gás no botijão, comida na geladeira, transporte digno para se locomoverem.

Incentivados em atividades de lazer, arte, cultura, educação, esportes, alimentação, habitação. Estudo e Trabalho!

São tantos os caminhos por onde a desigualdade passa.

A História já registrou, testemunhou muitos impérios caírem,ruírem.

Vimos o império da Ditadura findar, para sermos fisgados pelo sedutor poder do império do consumo, das comparações nas redes sociais do quê você tem e não do quê você é.

Faltam conversas daquelas que costumávamos à dizer: Olho no olho. Agora tudo é "Skype", etc.

Este olho no olho que recolhe as pessoas em seus lares para conversas monossilábicas e sem conteúdo.

Qual o conteúdo do conteúdo inexistente numa cadeia giratória de aprisionados pela falsa liberdade digital incoerente com a sua vida real. A sua vida real pode ser vazia ou cheia. A minha também. A de todos nós.

O fato é que caímos numa velocidade voraz de sentimentos estranhos e torpes, porquê não canalizamos a nossa inteligência no mundo virtual e ao mesmo tempo real para praticarmos ações solidárias e produtivas.

Minha esperança em 2017:

-Que o povo brasileiro descubra os seus direitos através de um projeto educacional digno das suas necessidades e carências.

-Que o Ser Humano entenda de uma vez por todas que estamos de passagem neste Universo.

-Que amizades verdeiras não terminem por diferenças ideológicas partidárias ou classes socias. Afinal, isto é a verdadeira democracia.

-Sejamos mais solidários com os nossos amores, estranhos ou não. A Humanidade está fria, gelada e completamente desumana. Neste quesito, não vou generalizar.

Mas, vejo isto nas ruas...

E também não vejo...

Confuso, não é?!

Desejo um Feliz 2017 de um belo, terno e afetuoso recomeço! Ou de muita luta pela frente em nome da vida sua ou de seus queridos e queridas, mas pensando sempre em você primeiro.

Porque uma árdua lição que aprendi é que antes de amar ao próximo primeiro ame-se de verdade!

Saúde, paz e sucesso!

Independente da sua crença e ideologia partidária. Só não podemos viver um retrocesso frente à este MUNDO "Des-globalizado". Acredito que este mundo é uma pirâmide! Na base os pobres e sem qualquer acesso à nada, no meio uma classe média que é um recheio de "sandwich" e uma minoria no topo da Pirâmide Global que agarra com unhas e dentes o seu posto de controladores das massas. Esta zorra não é um globo terrestre! Será que sou uma bruxa? Fica o suspense e a enquete...

Esquece! Feliz Ano Novo!

Andréa Ermelin

01 de Janeiro de 2017.

Salvador-Bahia/Brasil.

às 02:13h madrugada.

Andréa Ermelin de Mattos
Enviado por Andréa Ermelin de Mattos em 01/01/2017
Reeditado em 01/01/2017
Código do texto: T5868809
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.