Preferindo adotar sempre a explicação menos rebuscada, podemos dizer que o WikiLeaks divulga informações secretas de governos e empresas.
 
O fundador do site, que mora há quatro anos na embaixada do Equador em Londres, foi entrevistado por Fernando Morais.
Nessa entrevista Julian Assange garante que o gigantesco Brasil é o país latino-americano mais espionado pelos EUA.
A afirmação não causa surpresa, porém o australiano confirmou o nome da principal pessoa que deixa os ianques sabendo de tudo.
 
Possui a casa brasileira um dedicado espião.
Rápido nós imaginamos duas opções básicas:
 
1- O fofoqueiro seria um agente muito bem treinado que sondaria todos os nossos passos na esfera política e econômica.
Caso descobrisse algo importante imediatamente ele correria e contaria, assim os EUA jamais ficariam inocentes.
2- Uma morena gostosérrima adentraria o governo brasileiro e, usando seu enorme talento, seduziria homens ligados ao primeiro escalão. Na cama os babacões abririam o bico, a gata, jurando discrição, anotaria cada detalhe.
 
Mas eles não contrataram agentes nem gostosas.
Opa! As revelações tão sigilosas o Michel espalhou.
 
* Desse jeito eles tramam ações estratégicas, impõem decisões, definem nosso destino, enfim, dominam as terras tupiniquins facilmente.
 
Não adianta capturar o 007 ou acusar a moça supersensual, pois aqui fantoches fingem elaborar leis, a Justiça merece prêmios humorísticos e, no Executivo, lidera o cara que quase foi pianista, seguiu a via golpista, ama aparecer com elegantes ternos, curte ser um informante moderno.
 
Um abraço!
Ilmar
Enviado por Ilmar em 15/01/2017
Reeditado em 15/01/2017
Código do texto: T5882484
Classificação de conteúdo: seguro