Rosa Negra

A beleza da sua cor nunca será comparada do seu perfume.

Essa rosa que é vermelha e se torna negra, me traz a lembrança, de ser mulher.

A mulher é como essa rosa negra, todas são raras, extintas, e belas.

Cada mulher é um universo, primitivo que somente poucas pessoas conseguem enxergar a sua real beleza.

E o que mais se assemelha a rosa negra, é que as mulheres mudam como a rosa.

Ela nasce, cresce, amadurece, floresce, e conforme for tratada ela corresponde.

Nisso percebo que cada um tem aquilo que investiu no ser chamado mulher.

Nem todos podem ver o carmim que há e muitos não possuirão a exuberância desse ser magnifico que é a mulher.

Magnifico, porque mesmo sentindo muitas dores a dar a luz a um filho, ela morre por ele.

Coisas que um homem já mais entenderá, ou sentirá da mesma intensidade.

Na vida se diz que a mulher é sexo frágil, assim como a rosa negra.

Porém ambas resistem as tempestades, as noites frias, o ar congelante de um inverno.

Mas na maioria das vezes a força da resistência feminina na luta para viver é esquecida, ou não é lembrada.

Coragem não falta, persistência, inteligencia, graciosa, envolvente, protetora, aqui está os mais belos encantos de uma mulher.

Tão bela e deslumbrante quanto essa rosa negra.

Tão única e essencial quanto a rosa.

Que toda a mulher, cultive em si uma rosa da cor que escolher, mas cultive nela a sua pura essência, e guarde para o coração que puder ver a inesgotável fonte de vida que a compõe.

Seja ela carmim ou negra, ruiva, ou morena, mas que ela seja a única dona da sua felicidade.

Amabilidade, ternura não sobrevive sem estima, sem carinho, sem cuidados.

Como a planta que carece de água e luz e terra boa, a mulher também, só perdura, floresce e ramifica se for regada de atenção e delicadeza.

Aquele que dedica seu tempo, e acredita que essa rosa dará a flor mais bela do seu jardim, merece vê-la se abrir, para encartar se com a suavidade de sua pele e doçura do ser.

Mas cada um colhe exatamente o que planta.

Daniela Appariz
Enviado por Daniela Appariz em 16/01/2017
Código do texto: T5883365
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.