A imagem pode conter: 5 pessoas, atividades ao ar livre

Sou a segunda, da esquerda para a direita, da fila que está em pé. 


 PRIMEIRO ANO NO COLÉGIO
Ysolda Cabral 

 
 

 ‘’E de repente, não mais que de repente’’, a gente se depara com uma foto e toda a nossa vida vem à tona de maneira tão nítida, tão real que, o Tempo deixa de ter importância. E, numa fração de segundo, vivemos tudo novamente.  Momentos bons, momentos não tão bons...  Sorrimos, choramos, sentimos saudades e o mundo pára pra gente se lembrar de tudo que viveu até aquele momento.

Nem sei o que senti, há pouco, quando recebi a foto do meu primeiro ano de colégio, aos seis anos de idade – naquela época a gente começava a estudar bem mais tarde que as crianças de hoje. Recebi este presente precioso da amiga e colega de turma, Josélia Roseno... Tantas emoções, tantas saudades de coisas vividas e não vividas! Tantas perguntas que ficaram sem resposta, tantos sonhos jogados na lata do lixo e tantos realizados, mas que deixaram a sensação de frustração, ou não...

- Ah, sei lá, o que está acontecendo comigo! Acho que a culpa é do caminhar do Tempo que passa sem dá a mínima pra gente!

Com a sensibilidade à flor da pele mais que o normal, me deparei com a foto e aqui estou meio sem jeito de dizer que o que mais dói é saber que não tenho mais a minha mãe comigo. A idade não me incomoda, continuo a mesma menina, porém consciente de que a vida não é como a gente pensa que é, ou quer... A vida é como é.

-  Será que finalmente estou crescendo?
 
Praia de Candeias-PE
Em maré de saudades
12.02.2017
Apenas Ysolda
Uma pessoa que chora e ri de alegria,
Tristeza, ou saudade sem pudor.
www.fugindodocontexto.blogspot.com.br

Para escutar a canção de fundo, acesse:
www.ysoldacabral.prosaeverso.net