O azarado

O azarado

Chiquinho sempre teve má sorte desde o nascimento. No dia em que veio ao mundo quase morreu. Primeiro asfixiado pelo cordão umbilical, e horas depois engasgado pelo leite materno. Aos sete meses foi mordido por escorpião, e aos dez meses quase perde a vida ao engolir uma aranha venenosa. Chiquinho também atraia desastres. Aos cinco anos um raio caiu exatamente no lugar onde ele estava sentado na cozinha, e por sorte ele teve apenas as roupas chamuscadas. Ele era tão azarado que os pais decidiram não comemorar mais os seus aniversários, pois todas as vezes que fizeram festa, o garoto sofreu algum acidente. Ora escorregava em restos de bolo no chão, ora sufocava com refrigerantes ou doces. Um simples balão era objeto perigoso nas mãos do Chiquinho. Certa vez ele quase perde um dedo que ficou preso na linha do balão que ele segurava. O dedinho foi arroxeando, arroxeando e se a mãe não acudisse a tempo seria decepado. Brinquedos só de plásticos e inteiriços. Os pais temiam que de alguma forma, pedaços soltos fossem parar na barriga do filho. Chiquinho cresceu, virou homem e o azar o acompanhou. A primeira moça com quem saiu o deixou só dentro do restaurante, pois o azarado ao comer um peixe se engasgou e vomitou na mesa e em parte do vestido dela. Olha que o peixe nem tinha espinho! A segunda garota até se encantou com o jeitinho estouvado do rapaz, mas quando na fila do cinema ele tropeçou, e ao tentar se equilibrar segurou na saia da moça rasgando-a de cima em baixo,deixando á mostra as calçolas da menina foi demais. Ela foi embora chorando e nunca mais quis vê-lo. A terceira o namorou durante um bom tempo. Ignorou engasgos, tropeções, refrigerantes que do nada escapavam das mãos do rapaz, carros que mesmo sem chuva encontravam poças de água para molhar as roupas dele e dela. O fim do romance, porém, aconteceu depois de uma noite em um motel. Estavam os dois na banheira de hidromassagem, quando ele cismou de diminuir a temperatura. Só que ao invés de abrir a torneira de água fria, ele abriu a de água quente. Os dois tiveram queimaduras gravíssimas. Assim que o médico os liberou a moça terminou o namoro, e seguiram cada um por um caminho diferente. Ela não chegou a ver o ex ser atropelado por uma bicicleta e ser conduzido de volta ao hospital. A pior prova de azar mesmo foi quando o Chiquinho fez um jogo de loteria e perdeu o bilhete. Sua mãe quase enfartou quando viu pela televisão o resultado, e ao conferir no caderninho onde o filho fazia anotações viu que ele tinha acertado todos os números.