Diário de um Gordo

Sinto-me tão cansada de viver nessa sociedade preconceituosa. Tenho que vencer um leão por dia. Hoje sou adulta e mesmo assim o bullyng continua. Pensei que passaria, mas as coisas só pioraram. Pesei-me ontem e já cheguei a 100 quilos. Sinto-me cansada e não consigo trabalhar. Já tentei de tudo e não emagreço. A médica falou que tenho distúrbios hormonais, por isso não emagreço.

As maiorias das pessoas não estão preocupadas em saber por que engordei tanto. A única coisa que importa pra elas é me verem magra. Comentários maldosos me deixam muito mal. Ouço sempre que não presto pra nada. Por esses dias fiquei a fim de um garoto lindo, mas não tenho chance. Como a família dele iria reagir? Iriam me aceitar? Estou tão insegura.

Na minha infância comentários maldosos eram cotidianos. Os meninos batiam em mim e rasgavam minhas coisas. Chorava muito. Os professores não faziam nada. Tentei até dizer a minha mãe, mas fiquei com vergonha. Era muita humilhação. Se essas ofensas fossem hoje eles iriam ver com quantos pau se faz uma canoa. Ahhhh garotos idiotas. Infelizmente na época era muito menina não sabia me defender.

Tudo pra gordo é mais caro e difícil de achar. Será que a moda Plus size não existe nas lojas?

Deveriam abrir mais espaço para pessoas diferentes atuarem profissionalmente. Muito se fala em igualdade, mas na prática é tudo hipocrisia. Por exemplo, numa entrevista a garota mais bonita e magra vai passar na frente da gorda, mesmo que essa gorda esteja mais preparada do que a moça bonita.

Sei que preciso me cuidar, pois a saúde vem em primeiro lugar. Estou malhando muito pra perder um pouco de peso. Não que queira ficar magrela, só mais leve para melhorar minha saúde. Minhas taxas de glicose e colesterol estão no limite. Nada de tão grave, mas preciso me cuidar.

Pela primeira vez depois de tantos anos consegui me olhar no espelho e me ver com orgulho. Ahhhh que se danem esses preconceituosos, vou sim a praia de biquine. Não devo nada a ninguém. E se me criticarem irão ouvir, não vou me calar.

Querido diário, estou mais aliviada em escrever e saber que posso ser um incentivo a muitas garotas que estão em depressão.

Beijos e até breve!