LAGARTO-SE A TODO VAPOR

36.492

Terça-Feira, 7 de Março de 2017

   A adaptação em outro ambiente deve ser aos poucos. E apesar de já conhecer a cidade de Lagarto-SE até muito bem, é natural de encontrar certas dificuldades, mais do que normal para quem sai de um grande centro como o Rio de Janeiro. Mas nada que possa ser considerado anormal.

   E a cada vez que estou nessa cidade, vou me surpreendendo com suas mudanças. A cidade, que já possui uma população acima dos cem mil, vai progredindo. E eu já arriscaria um prognóstico de afirmar que ela já se mantém por suas próprias pernas, já possuindo indústrias e comércios que garantem a subsistência de sua população, permitindo que as pessoas já não precisem sair de seu torrão natal para grandes centros, em busca de melhorar suas vidas.

   Nesse período a cidade está passando por mais uma melhoria porque a Prefeitura anda implantando a rede de esgoto. E isso anda causando incômodo em alguns, porque esses não entendem que para fazer um omelete há a necessidade de quebrar os ovos. E assim é que as ruas devam ser escavadas para a colocação do manilhamento que vai escoá-lo até o local necessário.

    Então, vamos observando as coisas. E aos poucos vamos redigindo os textos deste espaço, para colocar os assuntos em ordem, tentando manter a assiduidade das publicações. Infelizmente pelas limitações que ando encontrando, não coloco imagens. Mas iremos seguindo em frente.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 24/03/2017
Código do texto: T5950434
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.