"Homem biônico"

A médica com um sorriso murmura que vai dar-lhe um remédio para acalmá-lo. Ele ameaça perguntar alguma coisa, mas não dá tempo, entra num sono profundo. Seis horas depois ele acorda.

Não se lembra de nada, encontra-se deitado na cama do hospital. Simpáticas enfermeiras o ajudam a tomar banho e ir ao banheiro.

O que aconteceu? Foi um milagre. Não sente mais dores. Tudo foi um sucesso. Ele esta recuperado. Novo. Vários médicos apareceram e pedem para ele mexer os pés. Esquerdo... Direito. Tudo em ordem exclamaram sorrindo. Pode ir para casa. Esta de alta. Foram três anos sem andar normalmente. Só com a ajuda de bengala. Um tempo morto. Sem atividades alguma... Bicicleta, futebol, ou qualquer forma de exercício, nada. Foi um período de tédio: ver TV., ler jornal, e dormir eram suas maiores atividades.

Agora, diz a fisioterapeuta. Tudo vai voltar ao normal. Não será como deus o criou, mas esta livre das dores, e das limitações de locomoção. Em breve poderá caminhar, nadar, e ir ao cinema, shopping. Só não poderá praticar exercícios de impacto, mas sua vida voltará ao normal, no máximo em meses. Quase todas as atividades normais de um ser humano serão possíveis.

Anjos, ou semideuses? Quem sabe? Devolveram-lhe a capacidade de ir e vir, e a vontade de viver.

Sei que agora ele é meio biônico. Titânio, parafusos agora fazem parte do seu corpo. Diz não senti-los. Só quando vai ao banco, e o detector de metais lhe barra. No mais é livre para andar por esse mundão afora.

Ele foi escravo da dor por três anos. Agora, ele gostaria de apertar a mão de todos que tornaram isso possível, mas sequer sabe seus nomes...

"Eram deuses os astronautas?"

jaeder wiler
Enviado por jaeder wiler em 25/03/2017
Reeditado em 25/03/2017
Código do texto: T5951874
Classificação de conteúdo: seguro