Mensagens que edificam - 287

O evangelho precisa ser pregado à todos os homens. A mensagem da cruz é a única via de escape para a humanidade que está perdida.

Permita-me perguntar:

O que acontece com quem morre sem ouvir o tal evangelho? Porque um povo precisa abandonar os seus hábitos, ignorar a sua cultura e desprezar suas tradições? E o mais questionável... Mudar toda a trajetória de uma sociedade para se moldar aos costumes de uma gente completamente estranha?

Porque o mundo precisa se curvar diante de uma divindade criada por um povo, ainda em estado tribal, e cometendo todo tipo de atrocidade para impor as suas conveniências políticas e religiosas?

Se não respeitaram ninguém, tomando na marra terras alheias, assassinando velhos, grávidas e criancinhas, que padrão moral tem essa gente para reivindicar comportamentos éticos, quando ética foi o que nunca conheceram?

Num universo de ideias onde impera uma divindade protótipo perfeito do exterminador do passado, fica o recado que só em despercebidas mentes e incautos dependentes de uma serviência esta mentalidade pode prosperar.

Lael Santos
Enviado por Lael Santos em 25/03/2017
Código do texto: T5951904
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.