... E O Mundo Vai Mudando


No início dos anos '70, morávamos nos EUA e meu irmão mais velho, Frank, por volta dos seus quatorze anos de idade, descobriu o Rock ´n Roll, 'Queen' e 'Kizz'. Ele adorava tanto as duas bandas que comprou seus LPs e dois pôsteres enormes que pendurou na parede do quarto que dividia com o nosso irmão caçula. Aí um dia, meu Pai viu aqueles pôsteres do Frank e ficou doido de raiva. Lembro que ele soltou algo como 'viadagem' e 'viados'. Eu mal sabia falar português, mas palavrão e palavras feias reconhecia pelo tom. E aquele tom de voz ... ai, ai, ai! O meu irmão defendeu seus ídolos dizendo que eram artistas e blá blá blá, mas de nada adiantou. O Sr. Francisco arrancou os pôsteres e rasgou tudo em pedacinhos! Nunca tinha visto meu Pai tão bravo na vida. Logo depois, Frank comprou os mesmos pôsteres e pendurou atrás da porta do quarto. O meu Pai nunca viu os novos pôsteres. Achou que o assunto foi encerrado naquele dia. 
Com o tempo, Mercury, Elton John, George Michael e um monte de gente saiu do closet e o mundo começou a mudar cada vez mais ... e em altas rotações por minuto.
Hoje, encontrei um montão de novelos de lã, agulhas de crochê e um par de sapatinhos no quarto do meu filho. O Vinicius aprendeu a crochetar no ano passado, e não foi comigo. Foi com uma senhora que trabalhava na escola onde ele fazia estágio para Professor de Educação Física. Ele aprendeu a crochetar no intervalo e quando não tinha aula. Eu mesma tentei aprender com a minha Avó e depois com a minha Mãe, mas não levo jeito nenhum para crochê, nem tricô. Nem minhas duas filhas fazem crochet.  
Imagine se fosse nos anos '70, hein Vinnie!  
Mas o meu Pai mudou muito desde os anos ´70 ... e para melhor! 

    A imagem pode conter: 1 pessoa     Nenhum texto alternativo automático disponível.
Calada Eu
Enviado por Calada Eu em 30/03/2017
Reeditado em 30/03/2017
Código do texto: T5956337
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.