1º de Abril de 2017 (Crônica Bônus)

Boa tarde meus 23 fieis leitores e demais 36 que de quando em vez vem por aqui mentir que gostam do que eu escrevo, sabemos que hoje é dia da mentira e pronto. Logo, eu não vou escrever aqueles textos dando uma notícia espetacular e falsa que ninguém mais cai nessa, tá muito manjada.

Entretanto, não poderia deixar passar a data sem uma crônca bônus, ou seja, uma crônica além daquela semanal de toda a sexta-feira. E hoje vou falar a verdade, ou melhor, revelar a verdade sobre mentiras que eu já contei.

Eu sou muito mentiroso, sabem? Não tipo assim, que nem vocês, mentirosos amadores, eventuais. Delinquentes de pequeno grau. Eu sou mentiroso às ganhas, minto pra caramba! Tipo assim: primeiro de abril é a minha sexta-feira santa!

Claro que eu não vou encher o saco de vocês contando um sem fim de mentiras minhas e fazer um textão, vou selecionar algumas coisas. Uma clássica: dizer para uma mulher que ama ela só para transar. Ih, essa eu já contei muito, mas a mais expressiva foi para a Louise, a minha esposa. Eu menti pra ela, só queria transar pois achava-a (e acho ainda) uma delícia.

Todavia, para minha surpresa, de uma mentira saiu uma verdade: o Tonnho Júnior. E uma verdade vinda de outra mentira: a Louise me enganou, não tinha tomado pílula coisa nenhuma. Bom, daí sabem como é, eu não cozinhava na primeira fervura, a Louise era nova, uma delícia, tinha certa cultura, e um herdeiro estava vindo. Resolvi casar com ela. E mentindo, afinal, eu não a amava coisa nenhuma.

A Louise estava louquinha pra casar comigo, não sei se por amor ou para se encostar num cara boa pinta e estabilizado. Eu, claro, nunca perguntei se ela me amava ou não, pois fazer papel de bobo não é comigo. Para mim, ela estando disponível para aquilo, não sendo gastadeira, sabendo cozinhar alguma coisa, não sendo fã de novela e não tendo mau hálito, tava tudo ok. E estamos junto até hoje. E, como dois bons mentirosos, enganando-nos muito bem e felizes.

Bom, deixa eu ver outra mentira. Puxa, já tá meio grande o texto, né? Vamos deixar assim. Eu sei que eu disse que ia contar outras mentiras, mas eu menti para vocês. Não reclamem, pois posso ser mentiroso, mas não falso.

Era isso.

Inté.

(Ah, não esqueçam: o Brasil foi descoberto em abril...)

------

Era isso pessoal. Toda sexta, às 17h19min, estarei aqui no RL com uma nova crônica. Abraço a todos.

Mais textos em:

http://charkycity.blogspot.com

(Não sei porque eu ainda coloco o link desse blog, eu perdi a senha e não atualizo ele há séculos. Até eu descobrir o motivo pelo qual continuo divulgando esse link, vou mantê-lo. Na dúvida, não ultrapasse, né. Acho que continuarei seguindo o conselho que a Giustina deu num comentário em 23 de outubro de 2013: "23/10/2013 00:18 - Giustina

Oi, Antônio! Como hoje não é mais aquele hoje, acredito que não estejas mais chateado... rsrrs! Quanto ao teu blog, sugiro que continues a divulgá-lo, afinal, numa dessas tu lembras tua senha... Grande abraço".)

Antônio Bacamarte
Enviado por Antônio Bacamarte em 01/04/2017
Reeditado em 01/04/2017
Código do texto: T5958278
Classificação de conteúdo: seguro