MEU EXERCÍCIO CRIATIVO DESTA QUINZENA
http://encantodasletras.50webs.com/familiaeparentes.htm

                    Família e parentes (EC)
     Construí uma família com esposo, três filhos e cinco netos.
     Meu primeiro esposo já é falecido e o atual me ajudou a criar três filhos. Vim para São Paulo Suzano em 1989, com três filhos pequenos, já havia três irmãos morando aqui. Separei de meu esposo pois ele bebia demais e era muito agressivo. Chegando aqui tive a sorte de logo conseguir emprego numa multinacional, no inicio de servente de limpeza, passando logo a Encarregada de Limpeza, pois em Minas aonde morara era professora da Zona Rural numa cidade chamada Aracitaba, eu ganhava 70% do salário mínimo. Resolvi deixar tudo e vir embora para São Paulo, ficar perto de meus irmãos e conseguir um emprego melhor. Achei um de Ajudante de Limpeza e ganhava já de cara 5 salários mínimos. Depois passei a ganhar doze como Encarregada, depois em laboratório Químico, (hoje não ganho nem 3, regrediu com a aposentadoria). Minha vida melhorou, conheci um senhor viúvo e nos casamos, já fazem 25 anos.
     Amo meus irmãos sou filha mais velha. A gente sempre se programa festas de aniversário para nos encontrarmos. Nos mais pobres a gente leva carne e bebida para ajudar, os mais ricos nem sempre. Somos uma família de oito irmãos bem unidos. De vez em quando sai algum conflito por ciúme, mas dura pouco, pois o amor é maior que tudo.
     Nunca houve briga mais grave, com rompimento sério, somente duas cunhadas discutiram e não combinam mais, mas os irmãos estão sempre se dando bem, embora dois evitam de ir na casa um do outro por causa destas cunhadas, muito boas mulheres, a gente não se mete nas relações, mas quando a reunião é na casa de qualquer outro irmãos elas vão também.
     Do lado de meu esposo atual, tenho muito boa relação com minha sogra, que ajudo cuidar, e duas cunhadas que são como irmãs. No início foi difícil uma me aceitar, porque eu já tinha três filhos e ele nenhum. Mas eu trabalhava, e ajudava em tudo. Uma delas me acolheu como irmã, e disse que eu era muito bem vinda pois estava fazendo o irmão feliz. Vivemos muito bem.
     Um ponto que me deixa entristecida é que meu esposo só se reúne com a família dele e fala que nós mineiros somos muitos barulhentos, e parou de frequentar as reuniões e me sinto como uma mulher viúva de marido vivo. Mas meus irmãos todos vem em minha casa, faço reuniões de vez em quando, e é aquela barulheira o dia inteiro. Brincamos, rimos alto, fazemos bagunça mesmo, e a criançada faz aquele barulho, ajuntando nossos filhos e netos. Eles trazem carne e bebida e faço aquela maionese, farofa, macarronada, também tutu a mineira para os que gostam, convido as irmãs de meu esposo também. Eles são muito discretos e ficam o grupo num cantinho, alugo mais mesas, meu quintal é muito grande, e fazemos festa o dia inteiro, aqui pelo menos duas vezes no ano, meu aniversário e pelo menos mais uma quando mamãe vem de Minas. Mas como são muitos irmãos sempre há festas de aniversário também. Uma família muito grande, mas unida graças a Deus. Com meus filhos então nem se fala, faço almoço sempre e os convido para almoçar comigo. Fico toda vaidosa com meus três filhos e cinco netos. Meus esposo gosta muitos de meus filhos também e a família dele também.
     Concluindo somos uma família feliz e embora tenha a metade dos irmãos católicos e outros evangélicos, torcedores de diferentes times, de política também, cada um escolhe a seu partido, ninguém briga, discute as vezes, mas cada um respeita o seu. Eu sou a mais eclética de todas. E que Deus abençoe minha família, todos estão trabalhando, uns com negócios próprios outros em empresas privadas, e estamos todos bem. Não me canso de rezar e agradecer a Deus por tudo, todos os dias.
     Ficou longo demais, mas não tinha outro jeito...Vocês vão notar pela foto... SÓ TENHO QUE AGRADECER A DEUS PELA FAMÍLIA E PARENTES QUE TENHO, SANGUINEOS E CONSANGUINEOS. TODOS CONSTRUIMOS A PAZ JUNTOS. DE COISA RUIM, JÁ BASTA FORA DESTE NOSSO NÚCLEO, LÁ FORA. 
        
  QUE DEUS ABENÇOE TODAS FAMÍLIAS.


http://encantodasletras.50webs.com/familiaeparentes.htm
 BELA INTERAÇÃO DA NOBRE POETISA MAITH
Recanto das Letras10:16 (Há 1 hora)
para mim
03/04/17 10:16 - Maith

Com toda sinceridade fiquei muito contente em conhecer sua familia.
Que familia linda! Parece a minha! kkkk Que vocês continuem recebendo as Bençãos que Deus prodigaliza para todos nos e que possam conquistar toda a felicidade possivel neste nosso mundo e para não perder o costume, lá vai uma quadrinha:

" Familia, que coisa boa!/
Que nos deu o Criador /
Desencontros é coisa atoa /
Pois quem manda em casa é o Amor

/////




é muita gente , não caberia aqui, 
BRENDO NETO MAIS VELHO SE FORMOU EM DIREITO -JAN 2017
MEUS NETOS JOÃO VICTOR E NICOLAS
MEUS NETOS RAFAELA E JOAO VICTOR -IRMÃOS
EU EM MINHA FILHA VANIA

NOTA DE FALECIMENTO- 08/04/2017
HOJE ESTAMOS TRISTES
A DONA ALZIRA, SOGRA DE MINHA FILHA E DE MEU IRMÃO FALECEU NESTA MADRUGADA
MEUS SENTIMENTOS ELIAS GENRO, E IRMÃO FRANCISCO CARLOS
VAI COM DEUS DONA ALZIRA, SEMPRE MUITO QUERIDA
DOMINGO PASSADO ESTAVA TÃO ALEGRE E HOJE DEUS A
LEVOU. COMO UM PÁSSARO SE FOI...

 
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 03/04/2017
Reeditado em 08/04/2017
Código do texto: T5959956
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.