Churrasco

Boa tarde meus caros 23 fieis leitores e demais 36 que de quando em vez vem por aqui degustar umas letras bem ou mal passadas. Assar uma carne com amigos é uma coisa legal, não é mesmo?

O Feio é um amigo que eu tenho. Ele é feio mesmo, mas o "Feio" não é apelido, é nome dele. Sobrenome, para ser mais exato. Um sobrenome que tem tudo a ver, reconheço. Entretanto o Feio é uma excelente pessoa, um baita dum cara, tri legal. E a gente faz uns churras na minha casa lá de vez em quando.

Quando voltei aí do Brasil, churrasqueira foi uma coisa que eu importei pra cá. O dificil é conseguir carne de gado por aqui. Só importada. E cara! Por isso nossos churrascos são lá de vez em quando. Ensinei o Feio a assar maminha, um corte bem legal. Fica que nem um pão assado no forno, a gente corta em fatias e come.

E eu e o Feio lá, sentados na volta da churrasqueira, conversando, enquanto a Louise e a Cláudia, mulher dele, faziam os acompanhamentos na cozinha. Conversávamos sobre canções antigas que a gente curte. Ele as ouvia com a vó, eu com o meu pai. Eles tinham os antigos discos de vinil que, na época, eram novos, claro. Anos 1970.

Era bonita a vó do Feio. Vi uma foto dela nova que ele me mostrou. O feio não puxou a vó. Eu sou parecido com minha mãe, que era linda. O meu pai era feio, mas não tem nada a ver com o Feio e tampouco eu saí parecido com ele. Desconfio que minha mãe casou com meu pai por interesse, pois o velho Bacamarte é bem de vida, embora feio. Nunca perguntei isso pra eles, mas estou falando para vocês. Nunca contei isso pro Feio também.

Mas o meu pai é um cara muito inteligente, quase tanto quanto eu, que, por esse lado, puxei ele. Minha mãe é comunzona nos dotes intelectuais. A vó do Feio eu não sei se era inteligente. Ele diz que ela era. Acredito. O Feio é feio, mas não é mentiroso, assim como meu pai.

A gente conversando e a carne ficou pronta. Fomos comer na copa. Eu com as canções do meu pai e da vó do feio na cabeça. Ele assa a carne no ponto!

------

Era isso pessoal. Toda sexta, às 17h19min, estarei aqui no RL com uma nova crônica. Abraço a todos.

Mais textos em:

http://charkycity.blogspot.com

(Não sei porque eu ainda coloco o link desse blog, eu perdi a senha e não atualizo ele há séculos. Até eu descobrir o motivo pelo qual continuo divulgando esse link, vou mantê-lo. Na dúvida, não ultrapasse, né. Acho que continuarei seguindo o conselho que a Giustina deu num comentário em 23 de outubro de 2013: "23/10/2013 00:18 - Giustina

Oi, Antônio! Como hoje não é mais aquele hoje, acredito que não estejas mais chateado... rsrrs! Quanto ao teu blog, sugiro que continues a divulgá-lo, afinal, numa dessas tu lembras tua senha... Grande abraço".)

Antônio Bacamarte
Enviado por Antônio Bacamarte em 21/04/2017
Reeditado em 21/04/2017
Código do texto: T5977314
Classificação de conteúdo: seguro