Gobi, amor não se traduz.

           Durante a famosa maratona de Gobi ( China),  com duríssima prova de resistência, percorrida por 250 km, sob sol escaldante de 40 graus durante o dia e 4 graus à noite, um personagem roubou a cena e cativou a todos, uma vira-lata amarelinha.
           A cachorrinha resolveu acompanhar o corredor da Escócia,  um australiano naturalizado chamado Dion Leonard, correndo junto com o maratonista. No primeiro dia ele a viu mas achou que ela se cansaria e desistiria, mas se enganara. 
          À noite aparecia no acampamento e se deitava ao lado do corredor para descansar, e no dia seguinte lá estava ela , correndo ao lado de Leonard, e em cada dia se completavam mais de 35 km, e então ele percebeu que realmente tinha uma simpática companhia na competição, e passou a cuidar dela , dividindo a água que levava, e também a ajudando a atravessar as ravinas e corredeiras.
           Assim foram os sete dias da dura competição, nos dias mais difíceis, quando a temperatura estava muito alta, os organizadores a retinham , evitando o desgaste excessivo, a liberando só quando o corredor chegava, mesmo assim ela correu cerca de 125 km .
           Dos oitenta competidores, Leonard e Gobi ( assim a chamaram), por ser amarelinha como o deserto, chegaram em segundo lugar, nisso a China e outros países já vinham acompanhando os detalhes desta curiosa saga .
           Leonard queria levá-la para a Escócia, e todos se mobilizaram para arrecadar fundos , cerca de r$ 21 mil, pois as exigências são muitas, e onerosas. Arrecadaram o dobro, fazendo com que o atleta doasse o excedente para ongs que cuidam de bichinhos.  Nesse meio tempo , Gobi ficou na casa de amigos , na China, enquanto seu novo dono cuidava da documentação, mas por uma infelicidade ela acabou escapando e sumiu .
           Campanhas foram feitas pelos meios de comunicações, toda a cidade se mobilizou , até que Gobi foi encontrada, e nem precisaram perguntar se era ela mesma, porque quando viu Leonard se aproximando ela correu ganindo , pulando e chorando de alegria, lambendo o rosto do corredor. O encontro emocionou a todos, até a BBC de Londres que vinha dando cobertura.
            Esta maratona aconteceu em agosto de 2016, e todo o empenho foi feito por Dion, que queria a sua pequena cachorrinha antes do Natal, já no seu novo lar. A sua esposa foi recebê-la no aeroporto, e lhe disse ; " Oh, my girl...", recebendo de imediato o carinho de um rabinho balançando e umas lambidas no nariz.
            Hoje Gobi, mora na Escócia e está muito feliz com a sua nova família, a que ela decidiu adotar.



          
            
 
          

 
Aragón Guerrero
Enviado por Aragón Guerrero em 24/04/2017
Reeditado em 24/04/2017
Código do texto: T5979676
Classificação de conteúdo: seguro