MARCAS DE BATOM !

Meus amigos, pensem na dificuldade em se ser professor ou educadores nos dias de hoje, já se sabendo que os alunos atuais não possuem educação domestica dada pelos pais, donos ou equivalentes.

E principalmente alunas que vivem com um tremendo fogo inapagável a partir dos 12 anos.

Agradeçam ou vão reclamar da deusa da maioria dos brasileiros apanacados "Rede Globo De Televisão".

Aquela que é responsável pela desconstrução da família, por conta das suas maravilhosas novelas que não servem para nada de bom.

E por falar em alunas fogosas, diretores preocupados, lembro-me de um fato real que aconteceu, e este fato nos mostra que às vezes precisamos usar métodos diferentes para alcançar certos resultados.Vejam o exemplo abaixo e perceba a sabedoria empregada por um simples zelador.

Numa escola pública estava ocorrendo uma situação inusitada e desgastante: Uma turma de meninas de 12 anos com muito fogo, que usavam batom todos os dias, beijavamo espelho para remover o excesso de batom. O diretor andava bastante aborrecido, porque o zelador tinha um trabalho enorme para limpar o espelho ao final do dia, e todo dia levava esse fato desagradável a o diretor.

Mas, como sempre, na tarde seguinte, por caprichos das meninas, lá estavam as mesmas marcas de batom.

E la vai o pobre do zelador à sala do diretor fazer os seus reclames.

Um dia já saturado daquela situação, o diretor juntou o bando de 15 meninas no banheiro, explicou pacientemente que era muito complicado limpar o espelho com todas aquelas marcas que elas faziam. Fez uma palestra de uma hora. No dia seguinte adivinhem; as marcas de batom no banheiro reapareceram num passe de mágica.

No outro dia o diretor juntou o bando de meninas e o Zelador no banheiro, e pediu ao zelador para demonstrar a dificuldade do trabalho de retirar aquelas marcas de beijos de batom do espelho. O zelador imediatamente pegou um pano velhinho do bolso traseiro do seu suado macacão, e molhou no vaso sanitário e passou no espelho iniciando a limpeza nas marcas de baixo para cima.

Assim meus amigos, nunca mais apareceram aquelas marcas no espelho.

E todos ficaram felizes para sempre !!!

Há professores e há educadores...

JOSÉ JOAQUIM SANTOS SILVA

jjsound45@gmail.com

jjsound51@r7.com

José Joaquim Santos Silva
Enviado por José Joaquim Santos Silva em 24/04/2017
Código do texto: T5979857
Classificação de conteúdo: seguro