SERÁ QUE É BOM MORRER...
 
         Um tema muito difícil de falar, é na finitude
    Já houve momentos quanto estava em crise de depressão muito forte, que não conseguia ver nenhuma luz, de tão grave estava a doença, só pensava em morrer, era uma ideia fixa.
       Para mim é muito difícil falar sobre isto, talvez por ter querido morrer e Deus ter me apresentado o lado que a vida fica por um fio, e neste momento é que acende uma luz no final do túnel. Tive que fazer tratamento com psicotrópicos que me davam crises de psicoses, muito fortes e numa desta crise que nem sei como tentei suicidar e fui para na UTI de um hospital, não conseguia acordar e nem saber aonde estava. Pessoas da família foram me visitar, pois o médico mandou chamar meu esposo chamar os filhos e irmãos. Não me lembro da visita deles, respirava por meio de aparelhos, os batimentos cardíacos ficaram muito baixos.
       Eu pensava que estava em outro mundo, não conseguia saber se estava na terra, por momentos sentia que estava em outro lugar com pessoas diferentes, mas alguém me mandava voltar, até que de repente vi uma luz muito forte, parecia o sol, e acordei de repente. Fiquei feliz de saber que estava viva, mas tive uma crise psicótica novamente e não me lembro de nada, nem que tinha que ficar vigiada o tempo todo quando fui para o quarto. Me contam que minha filha, filhos, nora, esposo iam se reservando, que eu falava muito sem parar, ria e outras ficava quieta e chorava.
     Outra vez que senti o medo da morte foi quando tive melanoma maligno, o tratamento as cirurgias no pé. E ainda quando tive câncer no útero, no início, mas achei que daquela vez eu não ia aguentar.
    Hoje tenho medo da morte, pelo que vivenciei e vivi nas vezes em que eu estava na UTI.
     A última vez foi no ano passado com dengue hemorrágica, as plaquetas abaixaram demais, sofri demais tomando potássio, plasma e outros medicamentos, os sangramentos...tive sim novamente medo da morte. A fraqueza era demais, que não tinha forças nem para falar e comer era horrível, tinha gosto amargo em tudo. Perdi dez quilos em oito dias.
    Hoje peço perdão a Deus pela tentativa de suicídio e agradeço pelas chances que Ele me deu novamente. E peço sempre em minhas orações, que quero fazer a transição em morte súbita, sem ficar internada ou sofrendo num hospital ou mesmo em casa.
Decidi fazer do resto de tempo de minha vida, fazendo somente boas ações, se não puder ajudar, não quero atrapalhar ninguém. Fiz psicologia e quando posso procuro ajudar alguém, sem cobrança, apenas pelo prazer da escuta, pois se alguém tivesse me escutado quando estava mal, dando atenção, não tinha chegado no que chegou.
     E penso que pode haver outras vidas, e que o Universo é cheio de leis sagradas, que a gente em algum momento da vida é testado, que temos muitas lições para aprender, para enfrentar, superar e evoluir...
Hoje quero mais do que nunca ter saúde e viver, pois tenho medo de morrer...da solidão de morrer, do desconhecido. Se fosse provado que morreu acabou, eu não teria tanto medo. Mas a vida continua, e sou muito apegada a meus filhos, e até ao esposo, e nem sei o que seria sem eles.
Se Deus me deu tantas chances é porque Ele tem algum propósito para mim, talvez até mesmo escrever, quem sabe, é o que mais aguento fazer, aqui sentada no sofá com o meu notebook no colo. E hoje sou muito grata pelo rumo que minha vida tomou, como escritora e poetisa não importa de amadora como dizem os mais críticos, mas nada mais importa, somente a minha essência e a inspiração que vai guiando o que escrevo.
 A MORTEÉ DO TEMPO, O TEMPO É DE DEUS...


UM DECANATO...
SENHORA MORTE


SERÁ QUE É BOM MORRER
ACABAR O TEMPO DE VIVER
AQUI NA TERRA, DE CONVIVER

FICO AQUI ENTÃO PENSANDO
QUE QUANDO ELA VIER ME LEVANDO
VENHA BEM RÁPIDA, ME CARREGANDO

TENHO MEDO, É DESCONHECIDA
CASA NOVA, É PADECIDA??
OU BOA, SERÁ PRETENDIDA...

TENHO MEDO DA SENHORA MORTE
(DECANATO POÉTICO)
3 TERCETOS RIMADOS+ 1 VERSO LIVRE


ESTE TEXTO FAZ PARTE DO EXERCÍCIO CRIATIVO DESTA QUINZENA.
http://encantodasletras.50webs.com/seraqueebommorrer.htm
Nena
http://www.nenamedeiros.com

A ROSA NASCE, FLORESCE E MORRE
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 08/05/2017
Reeditado em 08/05/2017
Código do texto: T5992982
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.