NADA DURA PARA SEMPRE... **

São seis horas e vinte minutos desta fria manhã, ainda é outono, mas as temperaturas declinaram abruptamente em nossa cidade, ontem 3 graus e hoje se repete, houve localidades em que os termômetros marcaram abaixo de zero com fortíssimas geadas, até parece que o inverno chegou mais cedo e “atropelou” o outono...

Ontem pela recebemos um telefonema da secretária da Empresa, onde prestamos serviço a mais de 15 anos, educadamente nos explicou que estava havendo uma reestruturação administrativa e planejamento da Empresa, e em face disto nosso Contrato de Trabalho não seria renovado; que comparecêssemos no dia 15 para receber nosso pró-labore referente ao mês de abril... *

A principio ficamos pensativos, não tanto pelo valor financeiro que deixaríamos de ter, mas sim pela interrupção da tarefa, executada ao longo destes 15 anos...

Nossa memória “volta” no tempo, em que muitas ocasiões podem significar “perdas”, em setembro de 1.998, paramos com a nossa atividade de médio empresário, por diversos motivos, que tornaram inviáveis o prosseguimento de nossas atividades...

Naquela ocasião não houve tempo de refletir sobre a interrupção deste trabalho executado metodicamente por quase três décadas, revenda e representações de medicamentos e perfumaria; quem atuou no comércio sabe das dificuldades daqueles anos; inflação constante, planos econômicos que não davam certo, finalmente com a implantação do Plano Real, que efetivamente entrou em vigor em 01 de julho de 1.994, que finalmente deu à estabilidade a economia do nosso país...

Voltando a setembro de 1.998, interrompendo as atividades de nossa pequena Empresa, sabendo disto, o nosso saudoso amigo Professor Reinaldo, nos convidou para elaborarmos um plano de trabalho, para a divulgação de um Suplemento Mineral em gotas, - Cloreto de Magnésio. - não deixou de ser um desafio para nós; refletimos, ponderamos, e finalmente fomos “intuídos” que deveríamos fazer a divulgação das “Gotinhas da Saúde”, preferencialmente junto aos médicos homeopatas, que foi aceito pelo caro amigo...

Foi elaborada uma sucinta carta e endereçada a alguns médicos, - pré-lançamento. - na ocasião houve algum retorno de médicos que gostariam de conhecer o novo produto...

Iniciamos a tarefa que não deixa de ser um desafio, aos poucos vamos conhecendo vários médicos e apresentando o novo produto, chegando a perto de duzentos profissionais, cuja grande maioria, na especialidade da Homeopatia; as receitas foram surgindo, dando credibilidade ao produto, com o “testemunho” dos próprios pacientes...

Neste meio tempo o Professor Reinaldo lança a segunda edição de seu livro O Magnésio na Saúde, que foi gentilmente ofertado aos senhores médicos. Ao par disto, sempre que possível, o Professor Reinaldo, traduzia novos trabalhos científicos sobre o assunto, oriundos de inúmeras Universidades de diversos países que enalteciam e davam credibilidade ao Elemento Magnésio, no equilíbrio da saúde humana; em síntese o nosso organismo “consome” 350 MG deste elemento; através d´gua, alimentos, com “otimismo”, repomos tão somente 200/250 MG, ao dia, razão pela qual é importante a suplementação diária deste importante mineral, para manter o equilíbrio de nosso organismo...

*Acabamos de receber um novo telefonema da Secretária da Empresa, que foi reavaliado o nosso trabalho, e que deveríamos dar continuidade...

Curitiba, 04 de junho de 2.014 - Reflexões do Cotidiano – Saul

*Conforme comentamos em nossa crônica de hoje, (MORTE: UMA NOVA ETAPA DA VIDA...) as amostras haviam chegado. Até pensei que o contrato seria renovado, mas isto acabou não acontecendo, realmente a Direção da Empresa optou por não dar continuidade ao nosso trabalho... Em razão disto não chegamos a trazer as amostras... Confirmando o que escrevemos em 04 de junho de 2014: NADA DURA PARA SEMPRE...

http://www.mensagensespiritas.net.63.net

http://www.recantodasletras.com./autores/walmorzimerman

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 17/05/2017
Código do texto: T6001810
Classificação de conteúdo: seguro