Toma lá, dá cá

Os trabalhadores precisam repudiar com veemência, além da reforma trabalhista e da tercierização, essa Reforma da Previdência que está sendo enfiada, na marra, goela abaixo dos mais pobres, usando-se toda sorte de artifícios, inclusive o famoso "toma lá, dá cá" fisiológico e imoral. Detalhe: essa reforma está sendo proposta por um governo ilegítimo cujo presidente está citado em inquérito e foi tornado inelegível por um tribunal de São Paulo, governo que possui ainda nove ministros sub judice, apoiados pelos presidentes da câmara e do senado, ambos também sub judice.

A última manobra não apenas causa revolta mas deveria ser alvo de questionamento pela justiça por se tratar de algo que atenta contra a seriedade administrativa, ou seja, para obter votos do congresso desmoralizado, via pressão de prefeitos e governadores, o governo aumentou de 60 para, pasmem, 200 vezes as parcelas dos débitosw à Previdência de estados e munic´pios, reduzindo a entrada e os juros. Mais também facillta o pagamento da dívida previdenciária dos grandes produtores rurais e ainda reduz a alíquota do funrural paga por eles de 2,3% para 1,5%.

Ora, se a Previdência está e má situação como se dá essas facilidades? A resposta é que se precisa punir apenas os trabalhadores, é exigência do capital. Acho isso uma vergonha. É prciso ir às ruas, acabar com essa reforma que só penaliza sos pobres, querem que os trabalhadores trabalhem até morrer.

Não se trata de defender lado político, mas de repudiar essas medidas que são cruéis e fascistas. Inté.

P.S. Vocês já pensaram se essas gravações dosdonos da JBS que demonstram o aval de Temer à propina para comprar o silêncio de Cunha, mais a grvação provando que Aecim pediu dois milhões, fosse com o Lula? O mundo viria abaixo. Mas sendo Temer e Aecim, mesmo com gravação, não vem ao caso.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 17/05/2017
Código do texto: T6001925
Classificação de conteúdo: seguro