Limitações

Vou dar um breque no assunto política, mais tarde comento, depois do pronunciamnto de Temer, balançando aquele dedão e afirmando da boca pra fora: "Não renunciarei! Não renunciarei!", fiquei meio nauseado, na verdade esse cara virou um morto-vivo, um zumbi, uma assombração, agor é que está mesmo parecido com o Drácula. Esse sujeito não é mais presidente porque não tem ´popularidade, não tem credibilidade e nem o respeito do povo. Se fizerem uma pesquisa hoje ele vai ficar pertinho do zero em aprovação.

Mas vamos ao assunto desta maltraçada. Olha, acho que quem se dedica a qualquer arte deve ser capaz de avaliar com isenção suas potencalidades e limitações. Principalmente no ´que dz respeito à escrita.

Julgo que é necessáro: Primeiro, respeitar Sua Excelência, o leitor, não ser maçante, pomposo, prolixo, pretensioso, dono da verfdade, enfim, não encher o saco. Segundo, não se estender falndo de um assunto que é absolutamente leigo. Terceiro, não colar, nao filar, não plagiar e toda vez que citar uma frase de utra pessoa deve colocar o nome do autor. Quarto, não enganar a si próprio acreditando ser um bambambã das letras, nem tampouco pensar que é melhor do que os outros. Quinto, se não tem humor evite bancar o engraçado porque não há nada mais chato que um palhaço triste. Sexto, escreva como fala, não fale de um jeito e escreva de outro, senão nunca terá um estilo. Sétimo, não escreva de olho no velocímetro, ou seja, visando ser muito lido, usando artíficios e tentando aproveitar oassunto da moda, isso é besteira, escreva segundo sua vontade, lampejo, inspiração, faça a sua sopa de letrinhas sem pensart se muita gente vai curti-la ou não. Oitavo, nao engula corda, nao se deslumbre com elogios, tem muita casca de banana e aí você escorrega ou funde a cuca. Nono, leia, leia, leia..., sem ler ninguem escreve nada com um pouco de importância. E décimo, entenda que o mais importante em quem escreve e não é um gênio é aceitar ser sempre um eterno aprendiz.

Poderia acrescentar mais um conselhinho, justamente aquele que descumpro paca: na medida do possível não seja parcial na defesa de suas idéias ou lado político porque isso turva a razão e detona o texto. Não seja omisso, nunca, mas também não seja parcial. Não faça como este véio caduco que, não raro, transforma suas maltraçadas em papo politico apaixonado e radical.

No mais, sou consciente das minhas limitações, sei que sou apenas um caçador de ticacas, mas, mesmo assim, todo dia tomo uma dose cavalar de Simancol. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 18/05/2017
Código do texto: T6002671
Classificação de conteúdo: seguro