BRASIL, TERRA DE NINGUÉM?

No Brasil há escola na arte de roubar, aqui tem ladrões? Tem, sim senhor, de todos os tipos, de todas as raças, de todas as espécies, em todas as classes sociais.

E na política, salva alguém? Salva-se uma pequena minoria. Aqui no Brasil há academia na arte de, de ludibriar, de furtar, de trapacear, de enganar, de subornar, de corromper, de estuprar e de matar.

Ladrões na política, nas indústrias e nos comércios, ladrões à espreita em cada esquina. Aqui também tem “valentões” que agridem e que matam às próprias mulheres e filhos. Aqui tem ladrão que rouba ladrão, têm vendilhões nos templos, mil religiões, uma igreja de credo diferente em cada rua, com incontáveis denominações, que brigam para se apossar do único Deus que é de todas as pessoas e de todos os povos.

Nosso país é diferente de outras nações, aqui tem muitos analfabetos em todos os cantos e em todos os ramos, até na política, como vereadores, prefeitos, governadores, deputados, senadores, ministros e até presidente, de todos partidos, de todas as siglas e ideologias, que se elegem e enganam o povo. Na classe política há uma devassidão, uma podridão em vultosas corrupções e desvios de dinheiro público, que impera há muitos anos, um país minado em sua economia.

Na justiça há bons e maus juízes, os que julgam bem, os que julgam mal, os que não julgam, há também juízes corruptos. Há uma miscelânea de leis que não são aplicadas efetivamente e com justiça, bandidos que vivem à solta porque que não tem prisão para todos.

Brasil, um lindo país de muitas metrópoles, de luxuosos hotéis e restaurantes de comidas de todas as especialidades, de tantas belezas naturais, de terras férteis, de diversidades de culturas, de lindas florestas e belos rios, lagos, represas e cachoeiras, de bons e de diversos climas e tudo isso poderia ser bem explorado por turistas de todo o mundo mas que têm medo da criminalidade avassaladora que grassa hoje no país e que deixa de arrecadar milhões de reais em turismo.

O Brasil precisa ser reeducado em todos os setores da sociedade, com mais e boas escolas, acabar com o analfabetismo, diminuir o banditismo e sanear a política, para se tornar um lugar viável para morar e viver em paz...

Miguel Toledo
Enviado por Miguel Toledo em 19/05/2017
Reeditado em 19/05/2017
Código do texto: T6003070
Classificação de conteúdo: seguro