Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

VIVENDO COMO AS BORBOLETAS

 
 
Eu escrevi uma crônica intitulada “MORRENDO COMO AS BORBOLETAS” e agora outra crônica, intitulada vivendo com as borboletas.
 Mas elas são efêmeras... vivem tão pouco e nós humano vivemos muito mais. – È uma questão de perspectiva. As borboletas vivem em média alguns dias e até uma semana, mas existem as da espécie Rhami que habitam o nosso mundo em torno de um ano e as Monarcas, que vivem em torno de dois anos. Então tu podes ver alguma destas duas espécies e revê-las por mais de um ano.
 
 A borboleta é a fase adulta de quem já passou pelos estágios  larva e de crisálida que pode durar também alguns anos.
 
Então o que tem a ver a vida dos humanos, comparando-as com as borboletas?... É que a vida dos humanos se olharmos do ponto dos milhares de anos vividos e olharmos para o tamanho do mundo com seus infinitos planetas, chegaremos à conclusão e por comparação de que a nossa vida é bem menor do que a vidas das nossas amigas e lindas  borboletas.
ensando bem a vida seja ela a que for, é muito pequena se compararmos as vidas da terra e dos planetas e por isso se tivéssemos um metro para medir a vida, chegaríamos a conclusão de que ela inicia do zero e o que faltam na medida da vida é a realidade e quando chegarmos ao limite, devemos deixar de viver para dar lugar a outros que a ânsia da vida deseja, para dar continuidade deste pequeno ciclo mantendo a vida como se ela fosse eterna, ou quase isso, para depois deixarem também de viver, e deixar que a vida tenha a sua continuidade... Segundo os estudos um dia até o sol vai deixar de existir... Tem outras teorias... Mas são só teorias. Eu ainda prefiro ver a vida como ela é explicada pela ciência... Isso chama-se coerência.
 
 
Scaramouche
Enviado por Scaramouche em 19/05/2017
Código do texto: T6003288
Classificação de conteúdo: seguro
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Scaramouche
São Leopoldo - Rio Grande do Sul - Brasil, 74 anos
229 textos (5674 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 24/10/17 08:28)
Scaramouche