TRAJAR BEM

Já narrei a respeito da tentativa de adquirir veículo zero numa concessionária, usando bermuda, camiseta e chinelo. Simplesmente não me atenderam. Se você caminha pela calçada e alguém lhe dá um esbarrão, a desculpa vai ser na medida em que estiver usando como vestimenta. Se de traje social, a desculpa é até exagerada. É fato.

Outro dia, como sempre de bermuda, camiseta e chinelo, adentrei na loja de calçados, uma das mais conceituadas da cidade. Sentei no sofá, veio me atender uma vendedora. Pedi para ver uma sandália. Com muita má vontade, trouxe-me um par de qualidade bem inferior. – Não tem outro modelo, perguntei. Antes de responder-me dirigiu a duas senhoras que adentrava na loja. Nisso passou outra vendedora. Disse-lhe que gostaria de ver outros modelos. –Pois, não. E trouxe-me diversas caixas para escolher. Pedi, em seguida, calçado social. Igualmente, trouxe-me vários tipos. Resultado: adquiri dois pares de sapatos, um de sandália e um cinto. Quando efetuava o pagamento da compra, a primeira vendedora se aproximou e disse: -Por que não me disse que queria fazer compra desse montante? Respondi-lhe, com ironia: Deixou de ganhar uma boa comissão...

Yoshikuni
Enviado por Yoshikuni em 20/05/2017
Código do texto: T6004014
Classificação de conteúdo: seguro