JBS DISTRIBUIU PROPINA A 1.829 CANDIADTOS DE 28 PARTIDOS.
DIRETO DE BRASÍLIA
     O diretor da JBS Ricardo Saud em sua delação premiada que a empresa distribuiu propina pos atacado no meio político brasileiro, detalhando os nomes de centenas de beneficiários.
     Em depoimento prestado à Procuradoria Geral da República (PGR), ele revelou que 1.829 candidatos, de 28 partidos das mais variadas colorações, receberam dinheiro do grupo controlado pelos irmãos Joesley e Wesley Batista.
     As doações ilícitas forma de quase R$600 milhões. O grosso dos recursos, segundo ao delator, foi destinado aos candidatos em troca de contrapartidas no setor público.
     ”Tirando esses R$10, R$15 milhões aqui, o resto tudo é propina. Tudo tem ato de ofício, tudo tem promessa, tudo tem alguma coisa”, relatou.
     Saud disse que o “estudo” foi feito por sua própria iniciativa. Em um viseo do depoimento, divulgado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), ele entrega aos investigadores uma pilha de papéis com a relação de subordinados, agora potenciais alvos de novos inquéritos de corrupção. Os números têm a escala de chamada “delação do fim do mundo”, recém-acordados por 78 executivos da Odebrecht.
     “Eleitos foram 179 deputados estaduais, de 23 Estados, 167 deputados federais, 19 partidos. Demos propina para 28 senadores da República, sendo que alguns disputaram e perderam para governadores e alguns disputaram e perderam a eleição para governadores e alguns disputaram a eleição ou reeleição para o Senado.
E demos propina para 16 governadores eleitos, sendo 4 do PMDB, dois do PT, quatro do PSB, três do PP, e um do PSD, contou.
   
  O diretor disse achar que, no futuro, o seu “estudo” vai servir. “aqui estão todas as pessoas que receberam propina diretamente ou indiretamente da gente”, entregou concluindo com uma explicação sobre o “esquema”: Se ele (o político) recebeu esse dinheiro, sabe, de um jeito ou do outro, (que) foi de propina. Essas pessoas estão ciente disso.

www.diariodesuzano.com.br
Sábado 20 de maio de 2017


ESTAMOS ESTARRECIDOS, MAS SEMPRE DESCONFIAMOS, DE ONDE SAI TANTO DINHEIRO PARA CAMPANHAS...ERA MUITO DINHEIRO JOGADA FORA EM FORMA DE PLANFETOS, BANNERS, ECTS.
SEMPRE HÁ ALGUMA EMPRESA POR TRÁS DE TUDO.

E AS REFORMAS TRABALHISTA, AGORA FICA BEM CLARO, A MANDO DE QUEM, É MESMO PARA FERRAR COM O TRABALHADOR QUE CARREGA O PAÍS NAS COSTAS.