OS SONHOS!

O universo imaginário que habita em nossa mente, conduz o pensamento no caminho da plenitude que se deseja realizar: os sonhos!

Fundamentais componentes da fronteira entre o real e a magia, eles acendem e fortalecem a chama, para tornar realidade, algo almejado como ideal de conquista.

A estrada é cheia de pesadelos também, naquilo que frustra, tarda ou não torna-se concreto, assim, desestimula no tempo dos fatos, mas devemos atentar, que não há caminho sem obstáculos, nem vitórias sem superação.

Quando o roteiro é bem conduzido, o final tende a ser o esperado, assim, as provações sempre existirão, porém, jamais reprovarão quem estiver preparado para os desafios.

Sonhar, significa o protótipo do projeto maior na vida, atingir aquilo que se considera o máximo da satisfação, e quando se alia à determinação, na busca do sonho, sendo assim, o poeta já dizia em sua obra: "QUEM ACREDITA, SEMPRE ALCANÇA"!

Então, nunca deixe de sonhar, posto que este ato mental, se aliado ao determinante poder do querer, é o verdadeiro transformador da vida real!

Eduardo Brasileiro
Enviado por Eduardo Brasileiro em 20/05/2017
Reeditado em 15/09/2017
Código do texto: T6004118
Classificação de conteúdo: seguro