GENTILEZA FAZENDO PRESENÇA


 Quando eu estava em uma farmácia, só me dei conta de apanhar a senha de atendimento quando um senhor que chegou atrás de mim havia pegado... Então apanhei a próxima senha e fiquei na espera... Mas o senhor por saber que eu tinha chegado à sua frente pediu para trocar a senha dele pela minha... Achei estranho, pois não estou acostumado com gentileza fazendo presença, considerando que é comum as pessoas  levarem vantagem para si própria sem pensar em ser educado ou gentil,  e quando isso acontece à pessoa gentil pode até ser considerada com inteligência falha por não levar vantagem, mesmo que ela tenha sido apresentada de forma natural... Não provocada! Aproveite esta chance! O outro cliente estava mosqueando – mas os gentis acabam se destacando por ser uma atitude louvável, e pouco usada.
Mas deveria ser uma ação e uma forma correta do viver  onde as pessoas poderiam ser mais felizes quando as gentilezas transcorrem de formas mutuas e que deveriam ser natural do homem... Mas não é... Mas mesmo assim eu fiquei contente por saber que as gentilezas estão presentes, dando bons exemplos e estimulando outras pessoas que ajudam a melhorar o nosso mundo,  meio louco... é comum eu ser praticante de gentileza, aprendido com a vida muito vivida. Acabei retirando uma ficha antes de um senhor que estava esperando a vez dele, mas esqueceu de tirar a ficha e só lembrou quando  eu retirei e logo quiz fazer a troca com ele... mas isso me lembrou da história aqui contada.  

 

Scaramouche
Enviado por Scaramouche em 20/05/2017
Reeditado em 05/09/2022
Código do texto: T6004463
Classificação de conteúdo: seguro