Lei de causa e efeito

Mateus cap.7

V.1 Não julgueis, para que não sejas julgado.

V.2 Porque com o juízo com que julgardes serei julgados, e com medida com tiverdes medidos.

Hão-vos medir a vós.

Lei de Causa e Efeito

Não busco tapar o Sol com a peneira. Tenho dito que sou imperfeito, e por consequência, não sou justo. Contudo, busco o uso da prudência anexado a verdade. Descartes em sua obra: Discurso de método. Dá um destaque à razão, e diz que, o Criador partilhou a todos os seres humanos. Diante desta afirmativa digo: Que nós, nos achamos senhores de alguma coisa, a ponto de apontar o dedão todo sujo ao próximo.

Nas minhas convicções: Nada acontece por acaso, existe no Universo, a lei de causa e efeito, que se estende além do tempo e do espaço, por nós conhecido, e a mesma é implacável. Ela é à medida da qual Jesus referencia acima. Embora, eu me rotule Cristão, digo-vos que não sou Cristão --Porque não sou? --E por consequência deixamos de ser Cristãos? --Por que somos imprudentes ao sentenciar juízos, e invertemos as medidas de valores.

Quero finalizar, dizendo-lhe que: Quando o Mestre fala em Mateus cap.7 vs.1 e 2. Ele nos pede para que sejamos mais cuidadosos com as nossas línguas e os nossos juízos de valores, para evitamos de sermos seres humanos ridículos, como faziam os Fariseus na sua época. Vos digo-lhes: Sou Cristão de fachada, preciso levantar torres de virtudes compatíveis com a Doutrina do grande Mestre e cavar masmorras dos vícios...

Maranguape, Ceará, 19 de maio de 2017.

Voltaire Brasil

Voltaire Brasil
Enviado por Voltaire Brasil em 20/05/2017
Código do texto: T6004569
Classificação de conteúdo: seguro