Tudo vai bem, tudo legal

Enchi, não dá mais pra segurar... Não é possível que o povo brasileiro assista de braços cruzados ao desmoronamento da democracia, a cassação de direitos adquiridos e esse festival de lama e excremento que enlameia o país do Oiapoque ao Chuí. Não acredito que as pessoas não estejam notando que a mídia fascista (o PIG) e o mercado estão praticando o famoso TFS (Tirando o fiofó da seringa) e urdindo umnovo golpe, inclusive divulgando o cronogrma de como será, depois da renúncia ou pé na bunda do drácula em compotas com o dedão mole balançando, a eleição indireta para presidenta e vice, por intermédio do congresso mais imundo e desmoralizado de todos os tempos, onde pululam excitadpos e frenéticos cenenas de ladrõesdo dinheiro público e comedores de propina. Será que o PIG e o mercado estavam em Marte e não abiam que Temer e seus asseclas eram corruptos?

A trama é tão explícita que até múmias estão saindo dos sarcófagos e tentando se colocar como candidatos. Tem fascista new face se arcorando de líder, entregusita, bandido, toda sorte de safado querendo o lugar dfo drácula. Nao se se Fernandinho Beira Mar ou Marcola vão disputar, não duvido, fazem uma premiada e, pimba!, se credenciam. E o povão calado, covarde, conivente com odesmantelamento da nossa pátria, qe virou piada no exerior. Mais: os corruptores não sfrem nada, pagam uma multa e priu. Ficam livres, leves e soltos. E a massa calada. Nao vou nem falar naquele pessoal qu se enrolava em bandeiras brasileiras e ia para as ruas lutar contra a a corrupção, nem da orquestra de baticum de panelas. Parece que era tudo palhaçada e febeapá.

Estou completamente descrente de uma reação popular. Parece que o nosso povo é mesmo um povo sem brio, um povo que merece os políticos que tem. Confesso que estou escrevendo esta maltraçada anda com um resto de asma, puto da vida com o conformismo do povo. Foi com raiva desse conformismo, ue me lembre de uma msica de Gonzaguinha que cai como uma luva para protestar contra a covardia do povo. A música é Comportamento Geral. Vou transcrevr a letra:

"Você deve notar que não em/ mais tutu/ e dzer que está preocupado/ Você deve lutar pela xepa da feira/ e dizer que está recompensado/ Você deve estampar sempre um ar de alegria/ e dizer que tdo tem melhorado/ Você deve rezar pela saúde do patrão/ er esquecer qu está desempregado// Você merece/ Você merece/ Tdo vai bem, tudo legal/ Cerveja, samba e amanhã, Seu Zé, Se acabarem com o teu carnaval? //Você merece, Você merece/ Tudo vai bem, tudo legal/ Cerveja, samaba e amanhã, Seu Zé/ Se acabarem o teu carnaval?// Você deve aprender a baixar a cabeça./ E a dizer sempre 'Muito Obrigado'/ São palavras que anda te deixam dizer/ Por ser um homem bem disciplinado/ Deve, pois, só fazer pelo bem da Nação/ Tudo aquilo que lhe for ordenado/ Pra ganhar um Fuscão no juízo final/ Ediploma de bem comportado/ Você merece, Você merece/ To vai bem, tudo legal...".

Eita povinho conformado da gota serena. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 20/05/2017
Código do texto: T6004578
Classificação de conteúdo: seguro