ESPERANÇA E OTIMISMO

Em todas as atividades da vida temos que manter esperança e otimismo, não esmorecer, não desanimar, pois tudo que está errado pode ser corrigido, o que está fraco pode ser fortalecido e para isso tem que haver muito trabalho de todos, acreditando sempre que vai dar certo, que tudo pode entrar nos eixos.

Essa é uma visão global de nosso dia a dia, em nossa vida e pode e deve ser aplicado também na política, num país corroído pela corrupção, pela desonestidade, pela incapacidade de organizar e gerenciar e governar bem e com capacidade, com seriedade, com honestidade e principalmente com patriotismo e que está faltando nesses tempos atuais.

A volúpia pelo dinheiro está distorcendo o caráter de todas as pessoas, de todos os setores da sociedade, principalmente no mundo político.

E, que cada um de nós pode comprar essa briga, agindo com honestidade na hora de votar, pois quem vota por interesse tem responsabilidade pela atual crise política, por ter elegido políticos imorais e desonestos, sem capacidade, às vezes até conhecendo por outras práticas ilícitas em outras gestões da vida política daquele cidadão.

Na hora de votar, analisemos bem cada candidato, sua vida familiar e social, na medida do possível. Não vendamos nosso voto, sob hipótese nenhuma e deixemos de acreditar em político falastrão e que promete mil coisas impossíveis de realizar e não votar em partidos de aluguel, partidos nanicos, que migram para qualquer partido ao bel prazer.

O nosso voto é muito importante e sagrado por estarmos elegendo pessoas que vão tomar conta do nosso dinheiro, recolhido em tributos e que sustentam o país e que vão financiar melhores escolas, melhores hospitais e uma melhor segurança pública. Não joguemos esse dinheiro nos ralos da incompetência e desonestidade desses maus políticos, que querem o bem próprio e de sua família, pouco ligando para os pobres e necessitados e pelo desenvolvimento do país.

O negativismo e a desesperança são as marcas dos fracos e dos incompetentes, nem tudo está perdido, arregacemos as mangas, trabalhemos com afinco e com otimismo vamos derrotar esse monstro da incapacidade, da desonestidade e mau caratismo de boa parte dos políticos atuais.

Façamos uma filtragem e um saneamento de todos os setores da política e elejamos candidatos capazes e honestos dispostos a trabalhar pelo nosso querido Brasil...

Miguel Toledo
Enviado por Miguel Toledo em 21/05/2017
Reeditado em 13/11/2020
Código do texto: T6004938
Classificação de conteúdo: seguro