Convivendo com o passado

Muitos dizem "Esquece o passado", o passado não se esquece e sim somente se acostuma a viver e aceitar que um dia aconteceu.

As cicatrizes são eternas e ficarão na alma. As lembranças são maravilhosas, mas às vezes doloridas também. Haverá pessoas que irão te entender perfeitamente, e outras que infelizmente não vão. Alguns dias, talvez meses, ou até mesmo anos cairá em um longo esquecimento, porém terão momentos que lembrará.

Não existe fórmulas ou lições para o esquecimento eterno, apenas se acostuma com a convivência.

Quando alguém ou algo tocar na sua cicatriz, o fará chorar loucamente, misturado com várias sensações. Vontade de sumir, vontade de ser uma nova pessoa, vontade de fazer novas escolhas. Não será fácil domar todas essas sensações, mas chore, deixe a tristeza ir embora, junto de todas as angustias, não segure, não tenha vergonha ou receio em se sentir vulnerável, apenas se preocupe no

momento com você, o resto é um detalhe. A sua história, dor e cada detalhe, só você sabe e reconhece o quão foi difícil e dolorido passar por tudo. Sinta-se forte por ainda estar viva e acreditar em recomeços felizes.

Se segure, amanhã é um novo dia e chorar em alguns momentos, é algo normal e natural.