NÃO DÁ PRA PARAR DE PENSAR NO PIOR

38.256

Segunda-Feira, 22 de Maio de 2017

    De tudo o que já se leu, viu, ouviu e viveu, não necessariamente nessa ordem, nesse país, o que deveria acontecer aqui era decretar a falência da nação. Isso se fosse possível, é claro. Porque o grau de degradação moral que se atingiu nele, é o suprassumo da indecência e da imoralidade dessa gente que está na política e na gestão do Brasil.

    Na matéria anterior fiz citação ao combate à máfia na Itália, mas do que vemos acontecer em nossa nação, esta ficaria no chinelo. Porque o grau da criminalidade aqui é muitas vezes maior, por certo, do que a que havia lá naquele país. Pelo menos as cifras que envolvem as maracutaias tupiniquins são muito maiores do que lá.

    Como sabemos, quase todos os Presidentes da República que tivemos nesses últimos trinta anos, excetuando-se o Presidente Itamar Franco, possuem lastro de mazelas financeiras/políticas/gestoras na condução da nação. E seus partidos estão na berlinda dessas manobras imorais. Isso já está afirmado pelas investigações judiciais desses últimos meses.

    No Congresso Nacional, temos a ideia de mais de um terço dos que estão lá fazerem parte das negociatas e maracutaias naquele mesmo período. Com o agravante de terem criado leis capengas, que permitiram e permitem aos criminosos, ficarem ilesos ou receberem atenuantes nas penas por seus crimes.

    E com a segura e competente ação do Ministério Público e da Polícia Federal nas operações 'Mensalão' e 'Lava Jato', ficou configurada, e até mesmo homologada, a extensão da criminalidade no país por parte dos políticos e de alguns agentes públicos.

    Um fato que impressiona é ver essa gente suspeita manterem a calma e a frieza, como no caso do Presidente Temer. Mesmo com as situações tão definidas de culpabilidade nessas manobras escusas. E vamos assistindo as barbaridades surgirem uma atrás da outra, sem que vejamos uma solução rápida para todos esses imbróglios.

    O risco é que tais situações descambem para o horror, como vemos acontecer em várias partes do mundo. E a Venezuela está aqui em nosso continente, logo ao lado de nós, o que nos deixa numa apreensão muito maior. Porque o povão é quem vai pagar todas as contas dessa gente. Mesmo que saibamos que isso seja um fato natural no mundo inteiro, quando acontece tais situações.

    E como muitos costumam dizer que "Deus é brasileiro", devemos nos unir, todos, numa corrente positiva para ver o desfecho de todas essas situações no país, com resultados positivos e fora da periculosidade que ele possui. E que não tenhamos nenhum acontecimento trágico e nem funesto no Brasil.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 22/05/2017
Código do texto: T6005767
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.