Petiscos, Preço e Pesquisa

Um dos muitos assuntos no Bom Dia Brasil dessa manhã foi o do aumento dos petiscos/salgados e lanches das padarias, lanchonetes, bares e botecos e as variações de preços entre os estabelecimentos.

                        Z

Uma coxinha e refresco no bairro X do Rio de Janeiro, por exemplo, custa em torno de R$5,00, enquanto no bairro Y, chega a custar o dobro.
É um absurdo esta  diferença, mas a pesquisa não menciona se o estabelecimento é boteco, bar ou lanchonete, nem se o produto é feito no próprio local ou se é comprado, se o ambiente é 'sujinho', 'pop' ou chique, se é um empreendimento familiar ou não, se o freguês é trabalhador, estudante, transeunte, corretor da Bolsa de Valores, etc.

                              

Dependendo do bairro, a qualidade e tamanho  do produto, sua apresentação, como é servido, a higiene do estabelecimento, etc, tudo isso  vai influenciar no valor do salgado/lanche, e muito.   


                    
 
Acredito que o preço de um quitute popular depende muito da sua procedência, por isso não leio apenas o rótulo. Consumo produtos comestíveis cujas origens eu conheço e/ou tenho ótimas recomendações. 
Se levo o valor em conta? Claro que sim. Se eu achar muito caro, não compro e para não passar vontade, procuro outro 'fornecedor' ou aprendo a fazer o quitute em casa, que acaba saindo bem em conta.
Mas quando a preguiça bate, é óbvio que me poupo e mato a minha vontade com alguma comidinha pronta,  bem preparada, gostosa e com procedência confiável.
Calada Eu
Enviado por Calada Eu em 22/05/2017
Reeditado em 22/05/2017
Código do texto: T6005887
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.