UM CENTAVO

Na parábola dos talentos aprendemos que devemos prosperar, é nossa obrigação prosperar, já que Deus nos fez a sua imagem e semelhança e não há dádiva maior que nosso Papai possa ter nos dado.

Na nossa vida, muitas vezes pedimos a prosperidade ao nosso Papai e prosperidade se apresenta em nosso caminho a todo instante e de diversas formas, só precisamos colher e aceitar aquilo que se apresenta.

Na parábola, o patrão distribui os talentos para as pessoas e um dia ele volta para ver o que foi feito e recolher os resultados. Alguns devolvem em dobro o que receberam e são reconhecidos como servos bons e fiéis e outro devolve o que recebeu sem nenhum resultado e é demitido sem mais delongas.

A pessoa está caminhando e vê uma pequena moeda de um centavo e pensa "só um centavo, eu é que não vou me abaixar para pegar", outro com mais sabedoria recolhe e pensa "um centavo é dinheiro", como na parábola, um foi fiel e o outro infiel, e como diz o patrão, foste fiel no pouco no muito te colocarei e o inverso também vale como "foste infiel no pouco e perderás muito".

Pois bem, contei esse detalhe da moeda de um centavo para uma pessoa que ficou até surpresa com aquilo, pois tinha uma história para contar sobre aquilo e era exatamente um caso real ocorrido com ela e a quantia era exatamente "um centavo".

Ela me contou o seguinte: Precisava ir ao mercado e pediu o carro do irmão emprestado. Ao abrir a garagem, viu uma moeda de um centavo caída na calçada, abaixou-se e recolheu pensando no quanto Deus era bom em lhe dar um centavo, pois para ele significou que muito mais viriam a partir daquele.

Colocou o dinheiro no bolso e foi ao mercado. Estacionou pegou a lista e entrou no comércio. Tinha uma pessoa com o microfone na mão falando das promoções de preço daquele dia e de repente o homem fala que vai dar um vale compras de cinquenta reais para um cliente sortudo que está na loja.

Quando ouviu aquilo, esse homem que havia recolhido um centavo, para ali, do lado do homem com microfone e fica ouvindo sobre a promoção e o sorteio, de repente o homem diz: Pois é, vamos dar um vale compra de cinquenta reais para o primeiro que tiver um centavo no bolso.

Olha só, esse fato aconteceu, é real e ouvi dessa pessoa, aquele "um centavo" virou milagrosamente cinquenta reais.

Deus sempre tem uma surpresa para os que confiam nele.

Quando pedir para Deus te ajudar na sua necessidade ou enviar dinheiro, não pule por cima nem de um centavo, seja fiel no pouco sempre, para que ele te coloque sobre o muito.