ESTAMOS ABANDONADOS.

Nessa madrugada,inúmeros homens(50/100 calculados) fecham ruas do centro do Rio de Janeiro, armados fortemente, arrombam portas de muitas lojas e enchem dois caminhões trazidos com todo tipo de mercadorias. E vão embora. Monitoramento de câmeras faz chegar policiamento no curso da ação trocando tiros e indo embora. Só voltaram pela manhã. Falta tudo, ação, vontade, viaturas, combustível e armamento satisfatório. FALTA TUDO.

Em casa recebo ZAP de amigo com vídeo de mais um dos inúmeros assaltos dos bandidos de moto levando mais um carro em via de grande circulação no bairro em que moro.

Na televisão vejo o muro de presídio explodido por fora com inúmeras fugas. Em Pedrinhas, Maranhão. Os guardas nas torres vigias não viram?

Em Nova Iorque passeiam aqueles que transformaram suas fortunas de 4 em 178 bilhões com os recursos do BNDES comprando e investindo nos EUA com nossos recursos, comprando e restaurando frigoríficos falidos, muitos, figurando como maiores produtores de carnes industrializadas, vindos os recursos dos impostos que pagamos. Isto desde os governos anteriores até recentemente. Com os favores conhecidos.

Ladrões e ladras presos do Estado do Rio de Janeiro, logram ir para rua, mesmo sem razoabilidade exegética liberados em termos jurídicos. Assim também com um dos artífices do "mensalão".

Recursos desse nosso Banco de Fomento, BNDES, com o Brasil desempregado, aproximados 13 milhões de desempregados, vão para o exterior conceder empregos aos bolivarianos. O credo das ditaduras.

Geraram empregos com nosso dinheiro no metrô da Venezuela, no Porto de Cuba de Mariel, em Angola, etc etc, dizendo o patriarca da Odebrecht que nada investiria em Cuba, pois não havia garantia, não fosse pedido da presidência. Garantiu o BNDES.

Brasil que estranhamente divide regra constitucional no Congresso em processo de impedimento com engenho nunca visto, permanecendo com a cassação mordomias, assessores, benesses. Há processo para dirimir esse engenho no STF sem andamento.

A “colaboração premiada”, necessária e com limites, concede asilo na rica Nova Iorque a criminosos audaciosos, garantindo a impunibilidade das impunibilidades, sem a permanência no Brasil, ao menos, dos criminosos/colaboradores com a caricata pulseira do prêmio, “tornozeleiras”, trazendo a inequívoca e óbvia indignação do povo.

ENCIMADO RESTA COM GALAS O GALARDÃO BANDIDO, CORRUPTO, ESTELIONATÁRIO, ÍMPROBO NA COMPREENSÃO DA PIOR DIDÁTICA: “VALE À PENA SER BANDIDO”.

Já praticamente desfilam em nossas portas de fuzil nos ombros os assaltantes e comandantes do tráfico.

Precisei ir na casa de minha filha, uma da madrugada, por motivo de saúde ocorrente em sua casa, passei pela conhecida praia de São Francisco, bairro famoso de Niterói onde mora, local de encontro da juventude que faz pouco tempo lotava a rua em frente aos bares e restaurantes.

NÃO HAVIA NINGUÉM, NINGUÉM, UMA VIVA ALMA. TODOS ESTÃO COM MEDO.

Ainda não invadiram nossas casas, por sorte, moro em casa, mas não tardará.

De minha casa não saio, seria demais. Estou cercado de edifícios, mas permaneço e permanecerei em minha casa, não gosto de apartamento,por melhor que seja. E nos apartamentos o risco não é menor. Observo constantemente e estou preparado para resistir.Não me abalo como vejo muitos. Se perder a paz total penso no que fazer.

Tenho armas, as conheço,mas é relativo. De que adianta? É como em um "bonde" em engarrafamentos, vai levar desvantagem e "perder", a vida, mas casa é diferente, uma "doze" faz estrago,mas não se carrega "doze" em um carro.

Viajei armado, não viajo mais. Nem viajo, com estradas engarrafadas. Estamos reféns da bandidagem faz tempo, só muda a intensidade. Essa é a situação em que vivemos.

O Brasil não tem leis (cumpridas), as que têm são frouxas, e se quer mais frouxidão, é o sistema penal liberal que vigora, É CLARA A MILITÂNCIA PARA TANTO.O Brasil não tem ordem, não tem vergonha, não tem MAIS NADA.

Anarquizaram o país, isso tem um nome, uma lógica, FALTA DE EDUCAÇÃO CALCULADA PARA ESVAZIAR DETERMINAÇÕES, DISSIPAÇÃO DOS VALORES, TOMADA DO PODER COM FRAGMENTAÇÃO LEGAL, A FAMOSA REVOLUÇÃO “MANCATA” GRAMSCINIANA, “COMER PELAS BEIRADAS” SEM RUPTURAS, MESMO PELA JUDICIALIZAÇÃO, COMPRA E VENDA DAS CONSCIÊNCIAS PELA CORRUPÇÃO.

Metem a mão no nosso bolso, por VIAS LEGAIS(?), EM TODAS AS ATIVIDADES DE MERCANCIA, mas o pior, pagam previdência aposentados e pensionistas depois de aposentados e concedidas pensões por morte, desde 2003 para resolver o “buraco” da previdência. Resolveu? Não! Querem mais, no Estado do Rio de 11%, para 14%, recusados pelo Congresso e com nova investida desse lamentável governo do RJ.

É um novo imposto de renda acrescido dessas alíquotas, Renda é fruto de trabalho ou capital, ou os dois juntos, aposentadoria e pensão são previdência, direito atuarial, paga-se para um dia receber.

Explodiram a previdência com desmandos, contingenciamentos e pagando a quem nunca recolheu, fora a corrupção interna que consome 20% da receita com segurados-fantasmas.

Esse é o Brasil, difícil sair dessa lama.

O VÉRTICE E A BASE DA PIRÂMIDE NOS ASSALTANDO.

Vamos sob o manto de Nossa Senhora caminhando, MAS REVOLTADOS. Um pecadilho justificável.

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 22/05/2017
Reeditado em 22/05/2017
Código do texto: T6006337
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.