SALVAR “DEFUNTO MORTO”.

Os recursos de ressuscitar os que têm paradas cardíacas têm limites. Manobras mecânicas antes de tentar chegar aos aparelhos que trazem oxigenação são possíveis.

Mas é impossível ressuscitar quem já morreu.

A política brasileira está morta, AO MENOS PARA QUEM ENXERGA COM OLHOS SADIOS, sem partidarismos e parcialidades ideológicas sempre tacanhas por fundamentalismos.

Os recursos tentados para a ressuscitação dos que já morreram nessa “UTI” sem retorno só não chegam à comicidade porque vivemos um drama.

NÃO TEMOS LIDERES CAPAZES E CONFIÁVEIS. TALVEZ SURJAM "OUTSIDERS". Assim esperamos.

Não temos médicos com suficiência profissional para tratar de quem sobrevive de uma endêmica doença ocorrida que vem desmoronando aos poucos o paciente, a sociedade. A patologia se espalha em bacteremia que assola; corrupção e crimes de todos os (tipos penais) tons.

Faltou amor para cuidar das pessoas. Aos que obrigava cuidar do coletivo se avizinhou a negligência, o apossamento dos recursos destinados a todos, o aproveitamento pessoal.

Lembro da Carta “Amoris Laetitia” de Papa Francisco, que trata da família.

“Amar é também tornar-se amável, e nisto está o sentido do termo asjemonéi. Significa que o amor não age rudemente, NÃO ATUA DE FORMA INCONVENIENTE, não se MOSTRA DURO NO TRATO. Os seus modos, as suas palavras, os seus gestos são agradáveis; não são ásperos, nem rígidos. DETESTA FAZER SOFRER OS OUTROS”. A cortesia «É UMA ESCOLA DE SENSIBILIDADE E ALTRUÍSMO», que exige que a pessoa «cultive a sua mente e os seus sentidos, aprenda a ouvir, a falar e, em certos momentos, a calar».[107] Ser amável não é um estilo que o cristão possa escolher ou rejeitar: faz parte das exigências irrenunciáveis do amor, por isso «todo o ser humano ESTÁ OBRIGADO A SER AFÁVEL COM AQUELES QUE O RODEIAM.[108] Diariamente «entrar na vida do outro, mesmo quando faz parte da nossa existência, exige a delicadeza duma atitude NÃO INVASIVA, QUE RENOVA A CONFIANÇA E O RESPEITO. (...) E quanto mais íntimo e profundo for o amor, tanto mais exigirá o RESPEITO PELA LIBERDADE e a capacidade de esperar que o outro abra a porta do seu coração».[109] CAIXAS ALTAS NOSSA.

Para políticos e políticas FALTA E FALTOU AMOR.

Não adianta querer dar normalidade ao que está ANORMALMENTE DOENTE, EM VELÓRIO EXPLÍCITO E PÚBLICO, emperrado, maculado pela falta de amor e pelo desrespeito HISTÓRICOS.

Só uma renovação das leis INFRACONSTITUCIONAIS, com Constituinte autorizando ampla e severa reforma legal, PUNINDO QUEM DEVE SER PUNIDO COM PENAS SEVERAS, LADRÕES E HOMICIDAS PÚBLICOS E PRIVADOS PODEREMOS SAIR DESSE CHARCO, ONDE OS TISNADOS SE MOVEM COMO SE JÁ NÃO ESTIVESSEM MORTOS, TODOS.

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 23/05/2017
Código do texto: T6006899
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.