Os "três" segredos.

Possuía um único objetivo na vida:

Saber porque tudo que o seu amigo fazia se transformava em lucros e dividendos.

Era o amigo ter uma ideia por mais simples que fosse e... a mesma se transformava em fonte de renda.

Apenas não invejava a disciplina de saber que para conseguir objetivos, o mesmo sempre se levantava cedo e ficava até tarde estudando, lendo e sendo curioso trocava informações sobre os diversos assuntos com pessoas que confiava.

Esta era a parte que ele abominava, apenas ficava intrigado com o sucesso do amigo em suas várias investidas por qualquer ramo que se atrevia.

Todas as vezes que o encontrava, apreciava a prosa e a atenção que o amigo bem sucedido lhe dedicava, e insistia em perguntar qual era o verdadeiro segredo de tamanho exito em todos os negócios que se atrevia a investir, no que ouvia a resposta rápida bem humorada do seu interlocutor:

- Ora você não perguntou que segredo tenho? Pois então segredo é segredo.

E punha-se a rir da própria resposta.

Tempo que passava e sempre os mesmos fatos de exitosos negócios e atitudes enquanto ele mesmo não possuía nenhuma novidade que pudesse se orgulhar de mencionar para não ficar com auto estima prejudicada.

Sempre a mesma pergunta de como conseguia tanto e ele nada, fato que o constrangia trazendo uma certa indignação.

Até que um dia de tanto insistir com o amigo ele o respondeu com toda paciência.

-Quer mesmo saber dos meus segredos, pois são três, e vou te dizer para acabar com esta curiosidade, o primeiro é Trabalho, o segundo é trabalho...

E como fez uma pausa muito demorada, insistentemente voltou a carga, com a mesma indagação:

E o terceiro, o terceiro segredo, não vai falar?

- O terceiro ora, comece pelo primeiro. Trabalhe.

Deste dia em diante, ofendido que ficou, nunca mais parou para conversar com o ex-amigo.