Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

A VIDA COMO ELA É



Esta é uma autentica lição de vida... Do que se pode conseguir quando realmente queremos... O que é força de vontade...
Osculos e amplexos,
Marcial
Este Bom Dia Crianças foi escrito em 21/02/2003. Gostaria de ter notícias de Jhonny Horie.

A VIDA COMO ELA É...
Marcial Salaverry

Antes que alguém possa perguntar, não vou contar histórias do Nelson Rodrigues... Apenas estou pedindo emprestado o título de suas histórias sobre a vida...
Vamos simplesmente falar de um rapaz de 19 anos de idade, cursando atualmente o segundo ano de Administração Pública. Como qualquer rapaz de sua idade, gosta de namorar. Gosta muito de pintar, e as paredes de sua residência tem muitos de seus quadros, que seu pai orgulhosamente exibe para os amigos. São belos quadros, pois o nosso amigo Jhonny Horie, residente em São Vicente é um excelente pintor, dotado de grande sensibilidade e um talento inato para as belas artes.
Como se já não lhe bastasse a Faculdade, a pintura, a vida normal que todo jovem leva, também encontrou tempo para especializar-se na criação de páginas pela Internet, fazendo curso de Web Design e Programação. Haja tempo e disposição...
Nosso amigo sempre encarou a vida com muito bom humor, e não gosta de ouvir pessoas se queixando da vida perto dele. Coberto de razão, ele acredita que qualquer pessoa pode enfrentar a vida e seus problemas, desde que se disponha a querer viver. Desde que realmente queira aprender, queira trabalhar, queira se dedicar a algo. Por vezes, ele talvez tenha sentido algum desânimo, pela incompreensão de muitos, devido ao que ele chama, uma pequena deficiência que ele tem, mas que não o impede de ir à luta... Não o impede de pintar, de cursar a faculdade, e nem tampouco o impede de fazer seu curso de Web Design. E certamente será tão bom Web Designer, como o é pintor ou estudante do curso de Administração Pública, no qual é um dos melhores alunos.
Qual seria o que ele chama de "pequena deficiência"? Simplesmente ele tem os braços e pernas atrofiados por problemas de nascença. Diz Jhonny: "Aprendi a me virar com as minhas limitações". Com os braços atrofiados, como poderá ele pintar seus belos quadros? Simples... ele maneja os pincéis com a boca... E com que habilidade...
Não vejo necessidade de me alongar muito em comentários. Eis aqui uma incrível lição de vida.
Muita gente se entrega diante de pequenos problemas, e se perde em um mar de lamentações sobre as dificuldades da vida, da inflação, em como "tudo está difícil", em como "não existe mais condições de vida"... Bem crianças, que dizer diante de um exemplo destes?
Por que nos deixarmos vencer por problemas que surgem em nossa vida? Por que nos desesperarmos diante de obstáculos? As dificuldades sempre poderão ser contornadas com boa vontade, com um real desejo de solucionar o problema. Força de vontade e bom senso são exigíveis.
Temos apenas que nos conscientizar de nossas limitações, e agir racionalmente. Ante obstáculos, temos que ver se poderão ser superados e como fazê-lo. Sem desespero. Sem lamentações.
Os dados sobre Jhonny Horie foram colhidos em uma reportagem cedida por ele ao repórter Pedro Cunha, do jornal A Tribuna de Santos e publicada em 16/02/2003.
Duas mensagens ditas por Jhonny :"Sempre existe aquela imagem de que uma criança deficiente só pensa em poder nadar na praia ou jogar bola. Mas, como eu nasci assim, logo me acostumei". Sem comentários... Ao invés de fechar-se na auto piedade, foi ver o que poderia fazer... e foi à luta. "É preciso buscar a felicidade, sem reclamar da vida". É, meu querido Jhonny, sua alma é privilegiada. A profundidade desta frase, mexe com a sensibilidade de qualquer pessoa.
Antes de reclamar da vida... vamos respirar fundo, e lembrar de que "É preciso buscar a felicidade, sem reclamar da vida"...
Sem mais quaisquer reclamações, desejo que todos, e em particular nosso querido Jhonny, tenhamos UM LINDO DIA.


Marcial Salaverry
Enviado por Marcial Salaverry em 16/10/2005
Código do texto: T60100
Classificação de conteúdo: seguro
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Marcial Salaverry
Santos - São Paulo - Brasil, 77 anos
19846 textos (1961795 leituras)
3 áudios (855 audições)
6 e-livros (2134 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 05/12/16 10:54)
Marcial Salaverry