O AMIGO LIVRO
 
     Meu filho Ney Charles e minha nora Paula, ligaram falando que iam passar em minha casa as onze horas. Opa! Uma luzinha acendeu...hora que começo a fazer almoço...
_ Que bom! Então venham para almoçar.
     Já que eles vinha almoçar, liguei para o outro filho Bruno e minha filha Vania, para virem também. Conclusão passei um domingo maravilhoso com meus três filhos e família.
     Minha neta Rafaela trouxe um presente deles para mim do dia das mães. Como já tenho o livro “A Cabana”, eles trouxeram “De volta a Cabana”, do autor William P. Young, autor de “A Cabana”, autoria de C. Baxter Kruger, PH.D.
     O que tem a crônica a ver com o amigo livro?
     Tudo, para mim um livro tem um significado muito grande, pois é uma amigo eterno, para ler, reler depois de algum tempo, emprestar para a família, sou talvez egoísta, mas só empresto para quem devolve, já perdi tantos e já vi livro meu jogado no lixo também de alguma casa. Como sou a única que coleciona livros na família, acho muito importante ter uma pequena biblioteca, que cuido com muito carinho cada livro. Eles ficam na minha sala, numa estante que fiz na parede e em alguns em um armário por serem mais caros e especiais.
     O LIVRO, é uma amigo eterno que fica sempre a espera de um carinho, e o considero insubstituível, apesar desta modernidade de ler em celular ou computador.
     Meus livros tem a minha marca especial, pois tenho o hábito de usar o marcador de texto para consolidar os tópicos importantes que me tocam e que acho que é a essência do livro.
     O livro para mim é um amigo que me ajuda na aprendizagem, que me arranca lágrimas, alegria, tristeza, meditação e sonhos. Nele comparo teorias, viajo em histórias e me emociono.
     Fico bem triste e pesarosa do rumo que o livro impresso está tomando. Creio que deveria ser mais incentivado para não desaparecer.
     Quando vou numa casa passear, a primeira coisa que fico a observar é se existe livros e plantas, por mais pouco que seja. Uma casa que não tem algum livro e pelo menos uma planta, um vaso, a considero fria e sem vida por mais chique que seja. Acho-a impessoal, e triste. Muitos possuem nem que seja uma bíblia exposta para que um visitante possa tocar e uma planta como uma violeta. Já é alguma coisa, pois o livro e a planta tem vida. Num contexto diferente, paradoxal, mas ainda assim, o livro tem vida também.
     Quem tem livros e um computador nunca está completamente sozinho, tem algum alento, um encontro...uma viagem, mesmo que impressa ou virtual, é muito melhor do que nada.
     LIVRO É UM DOS MELHORES PRESENTES QUE GANHEI, E JÁ TEM UMA FILA, PARA LER ESTE, PRINCIPALMENTE MINHA NORA, É ASSIM QUE GOSTO. Não importa se didático ou literatura, o livro é um bom companheiro. 

Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 29/05/2017
Código do texto: T6012388
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.