CONVIVER SOMENTE COM PESSOAS NEGATIVAS E PSICOSSOMATIZAÇÃO
     Hoje resolvi escrever duas crônicas para demonstrar bem o outro lado da vida. Aquele lado que você luta por dias melhores, tenta levantar com o pé direito, com fé, procurando a alegria de viver de sorrir, grato pelo novo dia, e logo de manhã já se depara com pessoas reclamando de tudo, pessoas que não conhecem a palavra sim e somente dizer não para tudo e para a vida.
     Se a pessoa tiver uma personalidade mais alegre, ainda tenta alegrar o ambiente, mas o inconsciente vai engolindo estes dissabores.
     Por mais que se queria alegrar um ambiente, ele se torna rabugento quando se convive com uma pessoa muito negativa e pessimista.
     Quem convive com pessoas assim castradoras, repressivas, vai ficando doente na alma, de tristeza interna, e o corpo vai absorvendo esta tristeza, e por mais que a pessoa tenta ser alegre, vai surgindo sintomas que são as doenças, quando a mente já não aguenta mais suportar o ambiente em volta. Mesmo tendo amor, compaixão, solidariedade, bondade e acolhimento a pessoa vai se aborrecendo inconscientemente com tanta ingratidão e negatividade e pessimismo.
     Até as crianças que estão convivendo num ambiente de conflitos adoecem, vivem com problemas respiratórios ou estomacais. A pessoa muito negativa também adoce pelo próprio modo duro de ser, a maioria dão pedras nos rins, vesícula, problemas nos ossos, elas querem tudo perfeitamente a seu gosto e não conseguem aceitar a maneira do outro ser e fazer as coisas. Há várias maneiras de se fazer uma mesma coisa. Cada um faz o arroz, lava a roupa, limpa, escreve, de um jeito.
     Viver num ambiente muito negativo, e exigente, quebra-se a harmonia inconsciente, é daí que gera muitas doenças no coração, diabetes, câncer, etc. O outro aceita o jeito de ser da outra pessoa mas sofre com a negatividade.
     Farei uma crônica ainda mais detalhada sobre psicossomática, doenças e sintomas.
     Ambientes negativos, seja pelo modo do inconsciente coletivo (quando milhares de pessoas sofrem pelo mesmo motivo), vale pensar na nossa política, na violência , na insegurança, no medo, tudo isto junto, mais o ambiente negativo do trabalho e lar vai gerando o estresse crônico e como a mente não aguenta,
vão surgindo os sintomas, neuroses e doenças. Claro que muitas doenças são por causa do ambiente, mas muitas são de fundo emocional, Jung falava muito disto em seus estudos e teorias, e na prática conseguiu comprovar. A ciência agora está se aprofundando em pesquisas sobre o assunto. Muitas pessoas quando perdem uma pessoa querida, o emprego,  adoecem e algumas se curam, outras não...
     NOSSAS VIDAS SÃO ESTRADAS COM MUITAS PONTES E ENCRUZILHADAS...
     CADA UM DÁ O QUE SABE E PODE...MUITA EXPECTATIVA SOBRE OUTRA PESSOA NÃO É BOM, POIS TODOS NÓS TEMOS DIFERENÇAS.
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 30/05/2017
Reeditado em 30/05/2017
Código do texto: T6013364
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.