AMAR É SER AMADA É TÃO BOM...

     Feliz da pessoa que tem um amor...Muitos preferem viver sozinhos por livres escolhas. Mas outros, talvez a maioria deseja mesmo é viver em parceria com outra pessoa. Ajuntar as panelas, os cobertores, as roupas e os pés numa noite de inverno. Dormir de conchinha, tomar banho juntinhos. Enfim viver a dois, sonhando juntos...
     Decepção de amor nesta vida, creio que quase todos já sofreram alguma vez. Mas mesmo nas decepções aprendemos a amar de algum outro modo, pois nas decepções também aprendemos muito.
     Que o dia de fazer carinho, comemorar a vida, o amor a dois, seja todos os dias, na vivência, na busca da entrega, do prazer, da motivação e até da realização. Pois um sonho a dois tem muito valor.
     Formar um lar, uma família, buscar este aconchego, fazer da vida uma estrada cheia de flores, afastando as pedras que machucam os pés.
Sonhar, elevar sempre o pensamento em prece de agradecimento por poder fazer da vida um paraíso, pois quem ama e é correspondido, sabe bem o que é ser feliz, e lutar sempre para proteger esta felicidade.
     Um lar a dois, é viver um grande aprendizado, pois a troca nunca pode ser egoísta, porque duas almas que se amam, não sabem magoar um ao  outro. Elas prezam pela felicidade, lutando dia após dia por ela. Não conseguem focar em outra opção para a vida, do que a vida que escolheu trilhar.
     Não é utopia pensar numa vida a dois muito boa, pois muitos casais se dão bem sim, sentem a paz e a satisfação invadir o peito, na luta do dia a dia, esperando a hora de voltar para casa, para abraçar deliciosamente o ente querido. Buscar no abraço do outro as forças, e a alegria de seguir e enfrentar os desafios da vida.
     Feliz dia dos namorados, é todos os dias, as almas gêmeas, que lutam pelo amor até que a morte os separe. Que fecham as porteiras para não se perderem nas mazelas das tentações, que possam macular um amor tão sagrado.
     Que sabem que o respeito é a alma do sucesso de todo relacionamento a dois, que sabem, que para ser feliz também, um casal tem que lutar pensando no bem comum. Se há amor, não é difícil, mas se algo falta é porque não a respeito com a individualidade do outro, um casal vive muito bem, cada qual com a sua carreira, mas ficando sempre no desejo do bem comum, de fazer feliz e ser feliz, numa troca sem fim.
     Não é porque o primeiro relacionamento ou casamento não deu certo que o atual, não vai dar, se não deu certo é porque um dos dois não amou o suficiente e foi melhor assim.
      Nesta crônica, faço homenagem ao meu amor, e companheiro, meu segundo casamento de vinte e cinco anos, de muito amor e respeito. Espero sim, que só a morte nos separe. Depois de algum tempo, na velhice, queremos um amor, tranquilo, mas belo.  Um porto seguro de amor. Com amor a gente vence  juntos, a doença, as tristezas, as vicissitudes da vida...
AMAR É TÃO BOM, TÃO BOM. QUE DEUS ABENÇOE E PROTEJA O NOSSO AMOR.
AGE-NOR-MA = AGENOR E NORMA


Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 12/06/2017
Reeditado em 12/06/2017
Código do texto: T6025729
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.