Minhas histórias Amor .Dor...Solidao e finalmente a Paz


Estava ali...
Um belo apartamento em um prédio chique de São Paulo, com piscina coberta e com água quente, o salão de ginástica um verdadeiro espetáculo.
Parecia um oásis...Para completar a visão geral daquele prédio.

Minha irmã estava com uma viagem marcada, a qual fui convidada, porém, não fui.
No entanto, não tinha ninguém que pudesse ficar com dois cachorros, e eu me prontifiquei, afinal estaria a sete minutos do meu trabalho, e achei que um ambiente diferente poderia me fazer ter movimento.
Sentia que estava precisando disso.
Recentemente coloquei fim em uma historia conturbada, sabe como é,
Mesmo que queremos é sempre complicado o final.Nos deixa meio melancólicos, entramos no estado de luto ...Fui para esse apartamento por vinte dias.

Nos primeiros 10 dias chegava do trabalho, assistia TV, fiz alguns poemas com tema solidão...Era o meu estado real.As maravilhas daquele prédio não eram suficientes para que eu tivesse vontade de curtir...

No décimo dia resolvi encarar minha falta de ânimo.Vesti minha roupa de academia,
Na sacola o maiô, a canga, a toalha, a saída de praia e os chinelos.

Desci ...Chegando no térreo fui direto para academia, fiz esteira, bicicleta e p ir fim liguei meu celular, músicas, exercícios com melodia, adoro isso...Fiquei muito vontade, não havia mais ninguém além de mim.

Hora de parar, há estava me sentindo em outra esfera, outro astral, bem leve.
Mudei meus trajes, rumo a piscina, ia ser uma delícia aquela água quente naquela noite fria de maio.

Tentava abrir a porta, e não conseguia, minhas digitais estavam dando erro, vi um rapaz que estava vindo para abrir a porta, quando finalmente consegui sozinha, agradeço...

Ao entrar havia duas pessoas:
Esse rapaz é um homem de meia idade, aparentava ter seus cinqüenta anos.
A princípio pensei que os dois eram pai e filho, fiquei cismada, só eu de mulher ali...

Fiquei mais relaxada quando senti que nenhum dos dois não estavam nem aí, ...

Passados algum tempo, não me recordo o tanto...Aquele de meia idade se aproximou de mim ....Comecamos uma conversa até interessante, ele me contou uma parte de sua vida, ...E de repente ele diz:

Quando vi você entrar por aquela porta tinha acabado de dizer ...Deus ponha alguém na minha vida que me faça Feliz,
E você entrou tinha acabado de pedir a deus que colocasse alguem que pudesse compartilhar comigo ;e eu disse:
É ela....

Confesso que aquelas palavras foram bem vindas, no entanto, quebrou quando disse estar apaixonado....
Retruquei:
Você não pode estar apaixonado, talvez encantado....Tem menos de uma hora que me conheceu....Aqui notei que estava extremamente Grossa, poderia achar e ficar calada pra ver onde isso parar....

Foi então que me perguntou o que achei dele, se senti sinceridade nas palavras....

Minha resposta foi estranha e imediata:
Não achei nada, e não são palavras que me encantam, e sim atitudes.

Então você acha que menti? Perguntou ele.
Não sei, isso só você que sabe, ainda não o conheço...

Proponho que sejamos amigos e quem sabe há um progresso, o tempo se encarrega do resto.

Mas estou lhe vendo mais que uma amiga,...
Sinto muito!
Então paramos aqui...Lembrando que estava no meu período fúnebre.
Tudo bem, disse ele,
Não vou forçar nada que você não queira,
Assim está melhor....Respondi.

Me promete que ser a sincera ?
Não vai me magoar?ele repetiu isso quatro vezes...Confesso que isso me irritou:
Como você pode me cobrar algo?
Não sei do futuro, mas prometo lhe que, caso noto que não há afinidade não deixarei prolongar ...

Ok!
Nos encontramos amanhã para um café?
Sim...Respondi.

No dia seguinte nos encontramos...
Conversa vai...conversa vem...Ate Que,
Ele resolveu inverter as coisas dizendo:
_Ontem você me pediu para não decepciona lá....Os nervos subiram e deram um no naquele momento; respondi num tom áspero:
_Foi você que repetiu quatro vezes e não eu...Esse cara é maluco, pensei.
No entanto, percebi que havia um jogo de palavras, notei que ele estava querendo me pegar em alguma ferida do passado para moldar sua cena. HUMMMMM!
Que porcaria essa, pensei.

De repente ele me fala:
Você promete ser sincera?
Afff! De novo ..pensei.

Nesse momento em segundos passaram flashs das minhas histórias complicadas,
Misturou tudo na minha cabeça.

O som ligado tocava uma música romântica, me tirou para uma contra dança:

A coisa piorou, fui lembrar dessa mesma cena com alguém muitos anos atrás...

No término da dança olhou nos meus olhos...Estou fascinado por você...
Aquilo foi um palavrão,, Já estava irritada quando eu disse:
_Vou ser sincera com você, muitas coisas que falou já escutei, nao exatamente as mesmas, e creia , foram exatamente as pessoas que me fizeram sofrer; resolvi contar uma das duas: a mais antiga com final drástico em janeiro de 2013.

Comecei...
(.o romance, a amizade ,a mulher que desceu no elevador comigo e.........)

De repente me vi chorando ao contar a história, comentei:

Já não sinto mais nada por aquela pessoa, nem amor, raiva ou rancor...Nao entendo o porquê das lágrimas.
Nesse momento entendi, a pessoa não significa mais nada, porém o que eu não sabia era a mágoa que estava guardada.
Chato isso...

Voltei ao assunto, terminei falando:
Não estou pronta para começar um relacionamento (aqui foi um momento para dar um ponto final naquilo, pois vi que nem amizade daria para começar e aprofundar...Ele disse não me magoe, deixe eu te fazet feliz e uma cobrança para o futuro. (nitida possessividade), fiquei na dúvida, poderia também ser carência.

Me despedi e fim!!!!Ufa!!!

Voltei para o apartamento na cia das meninas peludas....as cachorrinha da minha irmã, pensando, que fria que eu ia entrar. E deixei pra lá.

Dois dias se passaram e o interfone toca;
_Oi...vem tomar um café comigo?
_Não posso, estou com visitas...Era mentira.

No dia seguinte o interfone na mesma hora toca....Nao atendi.
Isso se repetiu uma semana, tocava de dez em dez minutos.

Sexta feira, meu último dia ali....
O interfone tocou, atendi.
O convite, resolvi dizer que não podia, pois era meu último dia ali, estava arrumando minhas coisas e estava acompanhada.
Somente atendi, pois sabia que ia continuar ligando, até explicar pra minha irmã....Seria muito desagradável.

Sai de lá...Fui pra minha casa, dias se passaram, comecei relembrar e, ser a que não fui dura demais?
Afinal, embora não estivesse mais naquele estágio lastimável, um pouco triste talvez.

Então o inesperado, esqueci me de pegar uma porchete no apartamento da minha irmã, poderia aproveitar e matar dois coelhos com um tiro só:
Buscaria meu pertence e aproveitava para me despedir, já que não houve despedidas

Assim foi:
Liguei do interfone pra ele:
_Nossa, nem acredito....você foi e nem se despediu....fui ate piscina, rodei esse predio inteiro atras de você, amanha ia na portaria pra cer se conseguia seus dados para te procurar...Disse ele.
Nossa!!!! Naquele momento sei Graça e a Deus de estar ali...
_estou aqui por que esqueci de levar ...
Então, venha tomar café comigo..
Daqui a pouco vou...

Fui...Quando cheguei e ele abriu a porta, me abraçou todo feliz!
Olhei pra ele, caramba não senti nada, realmente ele não me atraía, poderia ser cedo demais....pensei

Pra resumir:
Resolvi dar uma oportunidade para essa amizade, era uma quinta feira,
Fizemos planos para sabado, sugeri que fossemos ao cinema etc, para nos conhecermos melhor, de repente poderia criar um vínculo, eu disse, se não criar esse vínculo não vira.Ele concordou.

Sinceramente não estava muito animada, percebi que por ele não houve aquela química, mas tudo bem...Resolvi dar tempo ao tempo.

Cheguei na minha casa....Ligo o celular:
As inúmeras mensagens. .
Meia hora depois me ligou...
Uma hora da manhã, duas, três ..o barulho do wat zap....de manhã fui ver....Advinhem ...eta ele.Respondi apenas com bom dia...tenha um lindo dia...logo mais a noite nos falamos.

Desliguei o celular, a noite ao chegar em casa liguei;

Quase cai de Costa....So trinta e três mensagens de voz...e uma escrita no final dizendo: estou te sufocando...

Devolvi a mensagem dizendo:
Você pergunta onde eu estava, com quem, que horas...e blá blá

Está me sufocando sim, sempre fui livre mesmo acompanhada, não vou perder Minh a liberdade, me perdoe, respeito seu jeito.. não dá nem pra amizade.Sinto muito, está claro que entre nós não dá certo...

As mensagens continuaram disparadas, chegou a 65....Resolvi bloquear,,,,Sorte que não falei onde moro ou endereço do trabalho...Conclusao:

Não é por que estamos solitários que vamos nos atrever ao primeiro que aparece, damos oportunidade breve, estamos no Porto esperando o navio....
Entramos, se não for aquele desça e espere o próximo, tem navio que se entrar ficará encalhada, e nessa pode desperdiçar o seu tempo e perder o certo.

Outra, se está no luto...RESPEITE esse tempo, importante!!!!

A solidão chega, em certas horas ela doi, depois ele nos é um manto de descanso.

Movimentar a sua vida em coisas que gosta de fazer, chega uma hora que nem lembramos da pessoa que amou e não deu certo...

Descobrimos que somos sozinhos, também somos felizes assim

Não significa que se fecha para o mundo, é o contrário, caso apareça uma pessoa para compartilhar o que gostamos, e principalmente ter afinidades...Caso contrário???

Isso não ser a problema algum se ficar pra segundo, terceiro plano.

Tenho sonhos, deles não desisti
Creiam, agora que estou bem comigo mesmo, posso sentir pequenos detalhes que me proporcionam felicidade e faz parte dos meus sonhos e escrever minha história.

O meu luto!!!

Note que não comentei do meu caso Recente,

Este terminou como um filme,
No início senti uma atração muito forte pelo olhar,,,,o tempo foi passando...
Nossos perfis eram diferentes, ele boêmio que no início não sabia.Quando soube fui levando pra ver se tinha mudanças e não houve.
Um dia ele ficou internado por uma semana.
Corri até Aparecida do Norte, Santa da devoção dele, pedi representando a mae dele, primeiro por que ela tem 90 anos, com certeza faria uma promessa pelo filho, e fiz com amor de mãe.(esse detalhe ele nao sabia)

O tempo passou, ele ignorou, dizendo que não estava morrendo...Insensivel demais, ele foi cumprir a promessa sozinho, sendo que selou dizendo que iríamos juntos.

Entre tantas coisas me deixaram triste, aborrecida, até que, resolvi após, dois anos cumprir a promessa.

Creiam, lá percebi que paguei com prazer a promessa, sabem por que?

Fiz com coração de mãe.por um ser humano, por amor, com amor..lembrei disso
Fez sentido,
O amor de mãe é maior que tudo
Não importa o que o filho faz ou seja, ela o ama...e o filho sempre terá o amor dela.

Meu coração nesse instante se encheu de luz. (ato de amor)

Foi assim que minhas angústias contadas acima acabaram,

Já vi uma história terminar em casamento, ou outro episódio, mas terminar  pagando promessa????

Parece que foi um aprendizado para os dois , no momento para mim,pude perceber agora.

Fiquei em Paz.
Já não vejo como dor..ja não representa uma pessoa ativa em sentimentos...Passou..
Uma história de amor , por um ato de amor!!!
Com isso retomei minha essência verdadeira.

Obs: " Só conseguimos entender alguns fatos quando passamos por algo parecido em situações contrarias."

Continua em Espírito Aventureiro












 
isis inanna
Enviado por isis inanna em 16/06/2017
Reeditado em 16/06/2017
Código do texto: T6028632
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.