Roland Garros de 2017

No sábado e domingo passados aconteceu o desfecho do Grand Slam de Roland Garros de 2017, o mais badalado torneio de tênis do piso de saibro. No sábado (10) foi a final feminina entre a romena Simona Halep e a letã Jelena Ostapenko. Ostapenko que completara 20 anos dois dias antes surpreendeu a experiente e favorita Halep por 2 sets a 1 de virada, com parciais de 4-6,6-4 e 6-3.

Foi uma partida com muitos altos e baixos e muitas quebras de saques devido ao nervosismo de ambas as jogadoras. Halep venceu o primeiro set por 6-4 e vencia o segundo set por 3-0 caminhando para a vitória, mas teve dois saques quebrados e perdeu o set por 6-4. No terceiro set Ostapenko não teve nenhum saque quebrado e ainda quebrou um saque de Halep, e venceu por 6-3.

Simona Halep era a 4ª no ranking da WTA e se vencesse seria a número 1, mas faltou atacar mais e se defender melhor. Jelena Ostapenko era a 47ª do ranking e não era cabeça-de-chave, longe ser a favorita. Ostapenko se tornou a primeira tenista da Letônia a chegar a uma decisão de um Grand Slam; a primeira com menor ranking a chegar a uma final de Roland Garros, e a tenista mais jovem a chegar a uma final de Grand Slam, desde que a dinamarquesa Caroline Wozniachi decidiu o US Open de 2009 com apenas 19 anos. Na comemoração, Ostapenko era só alegria e disse: “Tenho apenas 20 anos e não posso acreditar. Eu amo esse lugar e a torcida. Estou muito feliz”.

No domingo (11) foi a decisão do masculino entre o espanhol Rafael Nadal e o suíço Stan Wawrinka. Ao contrário da decisão feminina não havia um favorito. Nadal venceu fácil Wawrinka por 3 sets a 0, com parciais de 6-2, 6-3 e 6-1. A surpresa foi Wawrinka que não entrou no jogo. Nadal também é uma surpresa por ter superado o ano passado em que ficou afastado por 03 meses devido a contusões e atuações ruins. Este ano Nadal deu a volta por cima, foi vice no Grand Slam Australian Opem, conquistou 02 masters 1000 e agora com a conquista Roland Garros é número 1 da temporada. Nadal ainda atingiu a incrível marca de 10 títulos de Roland Garros, record da era aberta e será homenageado com uma estátua. Está de parabéns!

Goiânia-GO., 16 de junho de 2017

Alonso Rodrigues Pimentel
Enviado por Alonso Rodrigues Pimentel em 17/06/2017
Código do texto: T6029715
Classificação de conteúdo: seguro