Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Feminilidade - Tem que ser macho!


Pensei em escrever versos para homenagear a mulher. Pensando ou intuindo, estar preso à métrica, rima, respiração, formato e inspiração são regras que limitam bastante o conteúdo, a criatividade e a própria homenagem. Nesse verdadeiro "brainstorming" com todos esses meus companheiros de produção literária, veio a palavra "feminino" e todos, de repente, paramos.

Na verdade o Dia Internacional da Mulher deveria ser o dia internacional da feminilidade. A feminilidade que deveria estar presente em todos nós, homens e mulheres. A feminilidade tão própria da inspiração, da intuição, da poesia, da sensibilidade, da maternidade, do amor e do olhar doce. A feminilidade para nos emocionarmos com um poema, um agradecimento, uma homenagem, um pedido de desculpas ou de socorro.

Que o dia internacional da mulher seja, no futuro, o dia internacional da feminilidade e que a sensibilidade feminina penetre em todos os corações. Afinal, até o coração, palavra masculina, não bateria mais forte sem feminilidade no sentimento de amor.

Tem que ser macho para aceitar ser feminino e muito fêmea para aceitar ser feminina.

Pois então, machos e fêmeas...

... Sejamos!
PuraReflexao
Enviado por PuraReflexao em 08/03/2005
Reeditado em 08/03/2005
Código do texto: T6033
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
PuraReflexao
Campos do Jordão - São Paulo - Brasil, 62 anos
101 textos (15479 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 03/12/16 22:16)
PuraReflexao