O Universo e Deus

Não tenho formação universitária em astronomia, mas gosto de ler sobre o universo. Não é uma Ciência Exata, mas de muito estudo, observações por radiotelescópios e muitas teorias. Há uma corrente de cientistas que acredita em Deus, e outra de ateístas, que não acreditam em Deus. Eu, particularmente, não vejo nenhum empecilho um cientista acreditar em Deus. Pelo contrário, é pela fé em Deus que advêm boas inspirações e revelações.

Não acredito que o universo surgiu de uma grande explosão ou Big Bang, como pressupõem muitos cientistas; e também não acredito que a expansão foi mais rápida que a velocidade da luz. Acredito que o universo foi gerado em múltiplos lugares ao mesmo tempo por não ser homogêneo e conter grandes vazios. Quanto a idade do universo estimada em 13,8 bilhões de anos, há contradições com a idade de certas galáxias e estrelas tão antigas quanto o universo. Em outras palavras, não devemos acreditar cegamente em teorias, até porque as teorias mudam ou são aperfeiçoadas.

Conforme a teoria do Big Bang, todas as subpartículas do universo estariam contidas num pontinho equivalente a uma cabeça de um alfinete. Tenho algumas perguntas: 1ª De onde vieram tais subpartículas atômicas até então concentradas num tal pontinho? 2ª Como as subpartículas podem explodir se não são inflamáveis? 3ª Como seria a multiplicação e expansão dessas subpartículas? 4ª Qual a sustentação da temperatura altíssima? 5ª Onde está o epicentro dessa grande explosão e expansão? Enfim, a teoria do Big Bang é cheia de hipóteses, mais do que certas religiões.

Todo o universo surgiu das nebulosas, que surgiram do acúmulo de gás ou poeira. As nebulosas que surgiram do gás de hidrogênio são as primordiais. O primeiro átomo a surgir foi o do hidrogênio. Acredito que para o surgimento do átomo de hidrogênio houve um pequeno atrito e uma pequena explosão que causou o aumento da temperatura; até porque todos os átomos foram gerados do aumento de temperaturas. Conforme os cientistas, toda matéria é resultado de energia condensada. Quanto a luz (fótons), sabemos que surgiu do aquecimento de elétrons.

Há muitos mistérios no universo a serem desvendados. É sabido que grande parte do universo é contida de hidrogênio, energia e matéria escura. As subpartículas que originaram o universo foram geradas na escuridão do espaço infinito onde a temperatura é de zero absoluto. As subpartículas originaram a energia e matéria escura, ou a energia e matéria escura originaram as subpartículas? O certo é que não temos uma definição de energia e matéria escura. Acredito que a energia e matéria escura são os elementos para construção do universo material, e que Deus é o construtor.

Sem Deus o universo não existiria. Acredito que Deus é uma consciência (alma) que foi gerada duma energia primordial ao longo do tempo. A fonte de energia ou espírito é o poder que Deus utiliza para manipular outras fontes de energias e matérias (energias condensadas). Todas as subpartículas que deram origem ao universo material já existiam; Deus apenas as manipulou. Deus não é o Criador, porque não se pode criar algo do nada. Em outras palavras, Deus é o Grande Arquiteto do Universo. Deus criou as plantas e os corpos dos animais através da cristalização da matéria e lhes deu vida. Deus deu a cada vida animal um instinto ou uma inteligência e ainda os animou com o seu espírito (energia). O ser humano tem uma alma mais evoluída. Quando morremos, nossa alma é arquivada e nosso espírito volta pra Deus.

O nosso Sol é uma fonte de energia que sustenta toda a vida vegetal através da fotossíntese. As plantas inspiram o dióxido de carbônico e liberam o oxigênio que é essencial para a vida dos animais, que ainda precisam duma outra fonte de energia para se movimentarem; energia essa oriunda do espírito de Deus, não detectada pela ciência. Um corpo mesmo com vida precisa de animosidade - vontade própria para se levantar. A nossa vontade própria ou consciência denominamos de mente ou alma. Além da alma, temos um espírito, uma energia que nos liga ao corpo. É sabido que uma estrela precisa ter uma temperatura adequada para provocar a fotossíntese nas plantas, e que o planeta precisa estar numa zona habitável onde exista água líquida. Quanto a vida animal em outros planetas dependem de uma fonte de energia orgânica vinda das plantas para alimentar seus corpos, e de uma fonte de energia espiritual para animar seus corpos. Talvez essa fonte de energia espiritual funcione como uma bateria. Enfim, a vida biológica depende da vontade de Deus, de um planeta semelhante à Terra e de um estrela semelhante ao nosso Sol, porque na natureza não existem milagres, e todo ocorre conforme transformação de energias e a química das matéria, que podem gerar vida biológica.

Alonso Rodrigues Pimentel
Enviado por Alonso Rodrigues Pimentel em 21/06/2017
Reeditado em 22/06/2017
Código do texto: T6033629
Classificação de conteúdo: seguro